As vésperas de iniciar a Copa do Mundo, o técnico da Seleção da Argentina, pode precisar fazer algumas mudanças na lista dos 26 nomes que jogará o torneio.
Após vencerem os Emirados Árabes Unidos por 5 x 0 na tarde desta quarta-feira (16), Lionel Scaloni afirmou que pode ocorrer de ter uma alteração na lista dos convocados para disputar o Mundial.
Temos alguns probleminhas, mas temos alguns dias para decidir este tema da lista de 26 jogadores. Sendo bem sincero, hoje não posso garantir 100%, mas teremos tempo – comentou o comandante argentino.
É importante destacar que no amistoso desta quarta-feira (17), os jogadores Dybala, Romero, Papu Gómez e Nico González ficaram de fora dos relacionados para o duelo. Assim, o treinador acrescentou que “por sorte ou azar, podemos mudar. Esperamos que não, mas há a possibilidade”
Segundo o regulamento da FIFA, Scaloni pode fazer modificações 'em caso de lesão ou caso de enfermidade grave 24h antes da estreia de cada seleção.' Sendo assim, a Argentina estreia na Copa do Mundo no dia 22 de novembro, ou seja, até o dia 21 o técnico argentino precisará fazer as substituições.
Conteúdo
Cano ainda tem chances de disputar a Copa do Mundo
Com essa especulação de uma possível alteração na lista oficial de Lionel Scaloni para jogar no Catar, um dos artilheiros da temporada de 2022, volta a ter esperança de defender o manto argentino na Copa do Mundo.
O atacante German Cano, do Fluminense, foi destaque no futebol brasileiro e muito se falou o motivo por não convocar o jogador. O camisa 14, marcou 44 gols na temporada, sendo 26 apenas no Brasileirão.
Dessa forma, Cano também ultrapassou marca história de Gabigol e Neymar, de ‘maiores artilheiros por temporada no Brasil'. O arquirrival fez a marca de 43 gols em 2019, quando foi campeão da Libertadores e do Brasileirão com o Flamengo. Antes disso, em 2012, o camisa 10 da Seleção Brasileira, também balançou as redes 43 vezes, quando jogava pelo Santos.
Assim, nos próximos dias Lionel Scaloni pode fazer qualquer pronunciamento sobre alguma possível alteração na lista. Por fim, confira todos os 26 convocados até o momento para defender a Seleção da Argentina na Copa do Mundo no Catar.
Os 26 convocados para a Seleção da Argentina
GOLEIROS
– Franco Armani (River Plate-ARG)
– Emiliano Martínez (Aston Villa-ING)
– Geronimo Rulli (Villarreal-ESP)
DEFENSORES
– Gonzalo Montiel (Sevilla-ESP)
– Nahuel Molina (Atlético de Madrid-ESP)
– Germán Pezzella (Betis-ESP)
– Cristian Romero (Tottenham-ING)
– Nicolás Otamendi (Benfica-POR)
– Lisandro Martínez (Manchester United-ING)
– Marcos Acuña (Sevilla-ESP)
– Nicolás Tagliafico (Lyon-FRA)
– Juan Foyth (Villarreal-ESP)
MEIO-CAMPISTAS
– Leandro Paredes (Juventus-ITA)
– Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid-ESP)
– Alejandro “Papu” Gómez (Sevilla-ESP)
– Guido Rodríguez (Betis-ESP)
– Enzo Fernández (Benfica-POR)
– Alexis Mac Allister (Brighton-ING)
– Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen)
ATACANTES
– Lionel Messi (Paris Saint-Germain-FRA)
– Lautaro Martínez (Inter de Milão-ITA)
– Ángel Di María (Juventus-ITA)
– Julián Álvarez (Manchester City-ING)
– Nicolás González (Fiorentina-ITA)
– Joaquin Correa (Inter de Milão-ITA)
– Paulo Dybala (Roma-ITA)
Em suma, a Seleção da Argentina estreia no Mundial no dia 22 de novembro contra a Arábia Saudita, pelo Grupo C. Ainda enfrentará, México e Polônia.