A situação do Vasco não é nada boa na temporada. Após mais uma nova derrota, desta vez para o São Paulo, no Brasileirão, a equipe entrou de vez na zona de rebaixamento e já começa a se preocupar com o andamento da temporada de 2023. Para piorar, a equipe conta com Mauricio Barbieri, que foi contratado após bom trabalho no Bragantino, mas que não vem tendo bons resultados e segue pressionado.
Os péssimos resultados recentes, aliado a um descontentamento da torcida, vem causando um clima nada tranquilo na equipe carioca. Recentemente comprada pelo fundo de investimentos 777 Partenrs, o Cruz-maltino contratou um total de 16 jogadores, com 26 jogadores que foram encaminhados para outros clubes. Apesar da reformulação, os contratados ainda não deram resultados e a torcida vem ficando braba com o que está acontecendo.
Nesta terça-feira, alguns torcedores protestaram contra a 777 Parteners, empresa que está gerindo o clube e também pedindo a saída de Maurício Barbieri, que já vem sendo bastante contestado no cargo e alvo da torcida. Porém, uma situação chamou bastante a atenção. German Cano, atacante do Fluminense e ex-jogador do clube, apareceu de carro e foi bastante hostilizando pelos vascaínos presentes.
O atacante jogou de 2020 até 2021 no Vasco, sendo um dos artilheiros da equipe. Por algumas divergências, acabou não renovando e assinando com o Fluminense, no qual voltou a marcar muitos gols e inclusive, brigando para ser um dos maiores artilheiros da história do clube. A situação aconteceu porque a sede da SAF do Vasco, fica próxima do CT do Fluminense. Entre alguns xingamentos, alguns torcedores chamaram o atual clube de Cano de time de Série C, em referência ao ano que o clube disputou a terceira divisão nacional.
Próximos jogos do Vasco
Após a entrada na zona de rebaixamento do Brasileirão e a derrota para o São Paulo, o clube terá pela frente uma semana de folga, indo a campo só neste sábado (27), quando enfrenta, às 16h (no horário de Brasília), a equipe do Fortaleza, pelo Brasileirão.