O meio-campista Gabriel Carabajal, de 30 anos, foi contratado em agosto deste ano, e busca se firmar no time do Santos. Ele chegou a emplacar uma sequência entre os titulares, mas perdeu espaço com o atual técnico Orlando Ribeiro, ficando sete partidas sem atuar. A primeira chance com o interino foi na derrota por 3 x 2 contra o Flamengo, no Maracanã, onde chegou a marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.
Em busca de se adaptar ao futebol brasileiro, o atleta falou nesta segunda-feira (31), sobre a disputa para retomar espaço ao time titular da equipe santista.
“Na minha opinião, o futebol brasileiro não é muito diferente do argentino, então a adaptação tem sido boa. A diferença maior é no quesito viagens, pois aqui as distâncias são bem maiores e acabamos viajando muitas vezes. Na Argentina praticamente não têm viagem longa. Mas o futebol dentro de campo é muito parecido”, disse o atleta.
“Sei que somos 11 dentro de campo e não podem jogar todos. Mas aqui tem um elenco trabalhador e todos trabalham muito para estarem preparados quando a oportunidade aparecer, e foi o que aconteceu comigo”, completa Carabajal.
O jogador estava no Argentinos Juniors e reforçou o Santos após longa negociação, quando sinalizou seu antigo clube o desejo de se transferir para o peixe. O presidente Andres Rueda explicou que o atleta foi mapeado pelo departamento de scouting e elogiou a qualidade do atleta, que tem o diferencial de passes em profundidade e seus chutes de fora da área.
Na última rodada contra o Flamengo, o meio-campista entrou no final da segunda etapa e marcou um belo gol de fora da área, sendo o segundo gol da equipe alvinegra praiana, que acabou sendo derrotada por 3 x 2, em partida marcada pela polêmica arbitragem, após pênalti não marcado em que resultou gol de Pedro. O camisa 5 soma cinco jogos e um gol com a camisa do Santos.
Carabajal espera ganhar mais uma oportunidade com o técnico nesta quarta-feira, contra o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, pela 35ª rodada do Brasileirão, a partir das 19h (horário de Brasília). O Santos soma 43 pontos e está em 12° lugar no campeonato, sendo um desafio importante fora de casa, sendo necessário pontuar para continuar sonhando com a possível classificação na Libertadores.
Foto: Reprodução MT / Ivan Storti / Santos FC