Carlos Palacios, do Vasco, é preso por ameaças à esposa

Nessa sexta-feira (25), o meia do Vasco da Gama, Carlos Palacios foi preso por ameaças à sua esposa, segundo a imprensa chilena. Segundo o site La Tercera, o jogador foi preso pela manhã, após ameaçar a esposa com uma arma, ela está grávida e eles têm um filho de dois anos.

O meia da equipe carioca está em seu país natal, passando férias após o fim da temporada. Ainda conforme a imprensa local, Palacios teria ameaçado a esposa por não se conformar com o fim do relacionamento.

Até o momento, o Vasco não se posicionou sobre a situação em suas redes sociais. O clube também não foi informado oficialmente sobre o ocorrido; por isso, aguarda para se manifestar sobre um caso tão delicado.

Carlos Palacios, de 22 anos, chegou ao Vasco em abril deste ano com contrato até abril de 2025. O time de São Januário pagou cerca de R$ 8 milhões por 70% do atleta. Agora, seu futuro no clube está indefinido.

Durante sua passagem pelo Internacional e posteriormente pelo Vasco, o atleta já apresentava oscilações psicológicas notáveis. Com frequência, o meia sinalizava vontade de voltar ao seu país natal e deixar os clubes os quais pertencia.

Palacios é preso e pode deixar o Vasco

Após a divulgação da notícia da prisão de Palacios, o caso repercutiu nas redes sociais. Muitos torcedores do Vasco se manifestaram dizendo que o atleta deveria deixar o clube após a atitude criminosa.

O clube ainda não posicionou, como já informamos, mas deve sofrer grande pressão do torcedor para que o atleta não permaneça no clube. Além disso, a se confirmar a prisão, o Vasco não deve tomar atitude diferente de dispensar Palacios.

Além disso, o clube do Rio de Janeiro é conhecido por defender pautas sociais em geral, inclusive em defesa das mulheres. Então, provavelmente, o Vasco deverá tomar alguma atitude drástica em relação ao caso. Veja abaixo um exemplo de uma campanha do clube em 2020:

Mais um triste caso de violência à mulher se torna público, dessa vez, envolvendo um jogador de futebol. Palacios foi detido após ameaçar a esposa com uma arma e deve pagar pelo crime que cometeu. O fato de ser um atleta profissional se torna apenas um detalhe nesse momento.

Esperamos que a justiça seja feita em relação ao caso e que Palacios, seja punido da forma mais justa. A atitude do jogador pode lhe custar a carreira no futebol, além da oportunidade de defender grandes camisas com a do Vasco da Gama.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]