CARTOLA FC 2019: Um time por 114 cartoletas para a rodada #2

Após pontuação aceitável na primeira rodada, nossa escalação promete ser ousada, mas com muita possibilidade de ganho de cartoletas no nosso patrimônio. Time custa 114 cartoletas.

A primeira rodada do Cartola FC rendeu uma pontuação aceitável, além de uma boa quantidade de cartoletas valorizadas. Os 75,60 pontos renderam 16 cartoletas de patrimônio no nosso esquadrão.

Entretanto, a próxima rodada já bate à porta e o raciocínio para mitar nesta rodada é o seguinte: escalar jogadores com grande valorização na primeira rodada, e que possam ter uma pontuação aceitável agora.

Sendo assim, pensamos em um time com a seguinte escalação:

GOLEIRO

Para o gol, nossa escolha foi Alexander, do Vasco. Sua ótima pontuação na primeira rodada rendeu 6 cartoletas de valorização. Mesmo que não repita a atuação, sua média irá permanecer boa, o que pode render uma nova valorização. Seu preço de 8 cartoletas faz valer o investimento, já que o Vasco enfrenta o Atlético-MG, em São Januário. 

LATERAIS

Para as laterais, escolhemos dois jogadores com ótimo potencial de pontuação. Primeiro, optamos por Edílson, do Cruzeiro. O Cruzeiro enfrenta o Ceará, em casa, e a tendência é de que o jogador tenha uma boa pontuação, principalmente com a possibilidade de assistências. O custo de 4,93 cartoletas é muito acessível.

Outra escolha foi Renan Lodi, do Athletico-PR. Mesmo com a desvalorização na última rodada, o Furacão pode vencer o Fortaleza, fora de casa, o que pode render bons pontos ao seu time. O custo de 9,64 cartoletas é uma ótima pedida.

ZAGUEIROS

Os dois zagueiros selecionados para o nosso time podem ter uma ótima pontuação. Primeiro, escolhemos Léo, do Cruzeiro. O time de Mano Menezes enfrenta o Ceará, em casa, e como não atuou na primeira rodada, pode valorizar muito caso faça uma ótima pontuação. Além disso, o zagueiro custa apenas 8 cartoletas, o que é muito bom.

Outra opção é Manoel, do Corinthians. Mesmo com a derrota na primeira rodada, Manoel valorizou bem e pode repetir isso ou até mais, caso consiga uma boa pontuação diante da Chapecoense, em casa. O custo de 9,37 cartoletas é acessivel, e pode trazer bom retorno. 

MEIAS

Nossas três opções para o meio campo são baratas, mas com muito potencial. Primeiramente, Sornoza, do Corinthians. Com ótimo aproveitamento em bolas paradas, pode pintar um gol de falta, ou uma assistência em escanteios. Como o time de Fábio Carille é forte na bola aérea, a pontuação de Sornoza pode ser interessante. Sornoza custa apenas 2,5 cartoletas.

Outra escolha foi Jean Pyerre, do Grêmio. A atuação do jovem jogador diante do Santos, na primeira rodada, foi desanimadora. Entretanto, o atleta ainda obteve valorização, e enfrenta o Avaí, fora de casa. A tendência é de que o Grêmio vença, e o custo de 4,7 cartoletas é muito atraente.

Nossa outra escolha para o meio campo é Marquinhos Gabriel, do Cruzeiro. O custo irrisório de 1,2 cartoletas pode render um ótimo retorno na partida diante do Ceará, e ganhar muitas cartoletas em caso de valorização. A fraqueza do adversário deve render gols ou assistências para o jogador cruzeirense.

Marquinhos Gabriel custa apenas 1,2 cartoletas. (Foto: Jornal Hoje em Dia)

ATACANTES

No ataque, estão as nossas maiores apostas. Primeiro, escalamos Éverton, do Grêmio. A boa valorização obtida na primeira rodada pode se repetir diante do Avaí, mesmo que a atuação não seja tão brilhante. O custo de 10,6 cartoletas pode ser até considerável, mas pode dar muito retorno, com a ótima fase do atacante, que marcou 3 gols nos últimos 2 jogos.

Outro jogadro escalado é Anthony, do São Paulo. A partida diante do Goiás, fora de casa, pode ser uma ótima oportunidade para o jovem talento tricolor chamar a responsabilidade, e ser o destaque do jogo. O custo de 6,9 é baixo, e pode dar muito retorno.

A nossa opção mais cara chama-se Bruno Henrique,do Flamengo. Não podemos negar que o altíssimo custo de 21 cartoletas pode assustar os cartoleiros, mas a excelente valorização na primeira rodada pode trazer mais cartoletas, mesmo que o jogador não brilhe diante do Internacional, no Beira-Rio. Além disso, o camisa 27 do Flamengo atravessa ótima fase e pode jogar bem.

Bruno Henrique custa 21 cartoletas, e pode ir bem na próxima rodada novamente. (Foto:GE)

TÉCNICO

Para técnico, escolhemos Thiago Nunes, do Athletico-PR. O custo de 5,34 cartoletas é baixo, e pode trazer retorno, pois o Furacão é favorito diante do Fortaleza, fora de casa. Vale o investimento.

Thiago Nunes pode trazer retorno diante do Fortaleza. (Foto: Divulgação)

CUSTO FINAL:113,97 CARTOLETAS

CAPITÃO: ÉVERTON, DO GRÊMIO.

Aproveite as nossas dicas e mite no Cartola FC.

Talis Andrey Talis Andrey

Apaixonado por futebol e jornalismo. Redator do site Minha Torcida e do site Poupar Dinheiro

[blocksy_breadcrumbs]