Após anunciar oficialmente o aumento na pontuação e no critério das defesas difíceis, o Cartola FC voltou novamente a público na última quarta-feira para anunciar novas alterações no critério de seus scouts. Através de suas redes sociais, o fantasy game oficial do Campeonato Brasileiro confirmou que houve alterações nos critérios de análise nas finalizações em duas hipóteses.
A primeira mudança é na seguinte hipótese: Quando o jogador chuta, o goleiro espalma e a bola bate na trave, será contabilizada finalização na trave, diferente dos anos anteriores, onde era contabilizada finalização defendida. Assim, nesta situação, o atacante receberá pontos por finalização na trave.
A segunda mudança confirmada foi na hipótese de: Caso o jogador chute, e o defensor evite o gol “em cima da linha”, será contabilizada ao atacante finalização defendida, mesmo que o goleiro não toque na bola. Anteriormente, não era contabilizada nenhuma pontuação. Vale lembrar que, o defensor que evitar o gol, não receberá nenhuma pontuação.
NOVIDADE NOS SCOUTS
Confira duas mudanças de critério nas finalizações do Cartola pic.twitter.com/pj24VVOIeL
— Cartola FC (@cartolafc) April 8, 2020
Essas são as primeiras de algumas mudanças que ainda serão anunciadas pelo Cartola FC. Itens como a manutenção do capitão, e outras mudanças nas pontuações ou no rigor das avaliações das pontuações estão sendo avaliadas, mas sem nenhuma declaração oficial.
Com isso, a tendência é de que as mudanças também atinjam os cálculos de valorização dos jogadores. Entretanto, a fórmula é a mesma de várias temporadas. O Cartola FC já é o maior fantasy game de futebol do Brasil, e em 2019, teve cerca de 8,6 milhões de times cadastrados. Além disso, o jogo trouxe para a Rede Globo aproximadamente R$17, milhões, graças ao pagamento de serviços premium.
Acompanhe diariamente o Minha Torcida e se inscreva também no \ nosso canal no YouTube que traz indicações de jogadores toda rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar saem toda semana.