Eai, cartoleiro! Com certeza, a 7ª rodada foi extremamente generosa e concedeu “mitadas” a muitos cartoleiros. Com grandes atuações dos jogadores mais escalados, muitos conseguiram atingir pontuações excelentes, e com isso, ter um alto índice de pontuação.
Pensando nisso, viemos aqui para fazer um raio-x da última rodada, trazendo os maiores pontuadores e as maiores decepções da rodada do último fim de semana. Vamos lá?
MAIORES PONTUADORES
Gabriel (Flamengo): Com 2 gols diante do Fortaleza, o atacante rubro-negro atingiu a maior pontuação nesta rodada, fazendo 17,9 pontos. O jogador soube aproveitar o desfalque de Bruno Henrique, e alcançou a artilharia do Brasileirão, com 4 gols. Gabriel valorizou 2,61 cartoletas.
Rony (Athletico-PR): Outro jogador que foi muito escalado nesta rodada. Sabendo que teria espaço para jogar contra um Fluminense muito vazado neste ano, o atacante do Furacão foi o cara da vitória por x0. Marcou um gol e contabilizou uma assistência, garantindo assim 15,0 pontos. Com isso, Rony valorizou 1,46 cartoletas e ofuscou a estrela Marco Ruben, que fez só 4,7.
Fábio Santos (Atlético-MG): O gol de pênalti, aliado ao SG conquistado pelo jogador do Galo após a vitória por 4×0 sobre o CSA fizeram com que Fábio Santos fosse o º maior pontuador desta rodada com incríveis 14,7 pontos. Além disso, o lateral valorizou ,09 cartoletas.
Edenílson ( Internacional): O gol diante do Avaí apenas coroou uma grande atuação do meia colorado. Seus 1,9 pontos deram alegria aos cartoleiros que o escalaram. Com isso, Edenílson trouxe 2,75 cartoletas ao patrimônio de quem o escalou.
Acompanhe o Minha Torcida e se inscreva no \, nosso canal no youtube que traz indicações de jogadores para a rodada. Vários conteúdos legais para te ajudar a montar o time ideal e mitar na 8ª rodada sairão no decorrer da semana.
DECEPÇÕES
Apodi (CSA): A goleada sofrida pelo time alagoano para o Galo acabou resultando na péssima atuação de Apodi. O jogador do CSA contabilizou -4,70 pontos, e foi o grande vilão da rodada. Com isso, o jogador desvalorizou 1,71 cartoletas.
Robinho (Cruzeiro): Mesmo com o empate com o São Paulo, o meia Robinho teve atuação desastrosa e também contabilizou -4,70 pontos nesta rodada. Além disso, o atleta cruzeirense desvalorizou 2,9 cartoletas.
Tchê Tchê (São Paulo): Muitos cartoleiros se decepionaram com o meia tricolor. Mesmo com o empate diante do Cruzeiro, o jogador fez -4 pontos e deixou muitos cartoleiros indignados. Além disso, Tchê Tchê desvalorizou C$ 1,76 cartoletas.
Fred (Cruzeiro): Não bastasse ser a grande frustração da temporada no Cartola, o atacante do Cruzeiro deixou a desejar mais uma vez e anotou – pontos. Com isso, Fred desvalorizou 1,28 cartoletas.