Na manhã deste domingo (6) a polícia foi acionada no Jardim Paulista, Zona Oeste da capital paulista. Ao chegar ao local, os policiais perceberam ser a residência de Emerson Leão, ex-treinador e ex-goleiro da Seleção Brasileira.
Ao chegar em sua casa pela manhã, Leão e a esposa notaram vestígio de arrombamento no portão de entrada da casa e também em outras portas. O tricampeão do mundo ligou para a polícia para informar a ocorrência e os policiais foram ao local averiguar e tentar identificar os infratores.
Emerson Leão informou à Polícia, que foram levados uma bolsa com joias e relógios de ouro. Além disso, os acusados levaram vários troféus, entre eles, uma réplica da Taça Jules Rimet e também a medalha de Campeão do Mundo de 1970.
Apesar de ter chegado ao local, a polícia não chegou a tempo de encontrar os assaltantes no local. A investigação segue, mas ainda não foi possível identificar os suspeitos que levaram um dos objetos mais cobiçados que existem no país, a medalha de campeão do mundo.
Conhecido por suas polêmicas, Emerson Leão defendeu a Seleção Brasileira e também foi treinador de grandes clubes no Brasil. Dessa forma, Leão passou por São Paulo, Palmeiras, Santos, Atlético-MG e Sport. Seu último trabalho à beira do gramado foi em 2012 pelo São Caetano.
Na oportunidade, após trabalho no São Paulo, o treinador chegou ao ABC paulista para trabalhar novamente no Azulão. Entretanto, após dois meses no clube, acabou sendo demitido por problemas com a diretoria, mais uma vez. Desde então, Emerson Leão não trabalhou mais como treinador e está longe dos gramados.
Por fim, desejamos que Emerson Leão possa se recuperar das perdas materiais e que a polícia consiga identificar os assaltantes, para devolver tudo que foi levado na infeliz ocasião. Claro, principalmente, esperamos que o tricampeão mundial possa ter sua medalha de volta.