A temporada 2022/23 da NBA está em sua fase final e pode terminar ainda na noite desta segunda-feira. Isso porque, Denver Nuggets x Miami Heat entram em quadra pelo quinto jogo das finais da competição e o Denver lidera por 3 x 1, mais uma vitória e a franquia conquista o seu primeiro título na história. Entretanto, o mercado de trocas da próxima temporada segue a todo vapor e muitos rumores começam a ser especulados por lá. Um deles é do armador Damian Lillard, que atualmente defende as cores do Trail Blazers, de Portland em Oregon.
Segundo a imprensa americana, o jogador está sendo observado por quatro times da NBA que desejam contar com ele para a próxima temporada. Trata-se do Miami Heat, Boston Celtics, Brooklyn Nets e o New York Knicks. No entanto, boatos alegam que o próprio jogador tem preferência por defender as cores do Miami Heat. A revelação do jogador foi dada em sua participação no podcast “The Last Stand”, com Brian Custer. Veja abaixo a declaração;
Miami obviamente”, respondeu Lillard. “Miami é o óbvio. E Bam [Adebayo] é meu cachorro. Bam é meu amigo, de verdade. Mas, quero dizer, acho que Miami é o óbvio. Brooklyn é outro óbvio porque Mikal Bridges é meu amigo também.
Dame to Miami 👀 pic.twitter.com/jlD801caqY
— Heat Nation (@HeatNationCom) June 7, 2023
O jogador atua há 11 temporadas no Portland Trail e nunca chegou a uma final de NBA ou até mesmo ganhou um campeonato. O jogador teve uma média de 32,2 pontos nesta temporada pelo Trail. Além disso, foram 32,2 pontos por jogo (46,3 por cento de arremessos, incluindo 37,1 por cento na faixa de três pontos) e 7,3 assistência. Basta saber agora os capítulos dos próximos episódios e se realmente o jogador terá outro destino a partir do início da próxima edição da NBA.
Se ele entrar, provavelmente fará dupla com Jimmy Butler e Bam Adebayo , que é sem dúvida uma unidade atualizada em comparação com a temporada atual.