Casagrande recebe xingamentos após críticas a Neymar: “calado é um poeta”

A lista divulgada pelo Tite com os 26 jogadores que irão para a Copa do Mundo, está dando o que falar. Jornalistas e comentaristas não discordaram de algumas decisões do técnico da Seleção.

Nesse sentido, o ex-jogador Walter Casagrande não poupou críticas a Neymar, principal atacante do Brasil. Em sua coluna no UOL, o comentarista relembrou os tempos em que o camisa 10 da Seleção Brasileira tima fama de ‘cai-cai' e que foi motivo de piada pelo mundo.

“A minha lista de atacantes começa pelo Neymar. Principal jogador da Seleção, mas que teve um comportamento ridículo em campo na Copa da Rússia, virando piada no mundo todo e apelidado de cai-cai. Mas acredito que, nessa Copa, poderá estar mais focado e pensando em jogar bola, não em ser celebridade”, iniciou Casagrande em seu blog no Uol Esporte.

Ainda, disse que o bom momento do atacante do PSG é apenas no Campeonato Francês, e que na Champions League não apresenta o mesmo rendimento.

“Não estou levando em consideração quem diz que está em uma fase espetacular, porque só destacam os gols e as assistências que faz no Campeonato Francês. Mas omitem que em cinco jogos da primeira fase da Champions, só fez um gol, e contra o Maccabi Haifa”, continuou.

Casagrande lista jogadores que levaria para a Copa do Mundo

O colunista ainda citou jogadores que ele achou injusto não estar entre os 26 convocados pelo Tite. Um deles é o Gabigol, um dos principais nomes do futebol brasileiro e da equipe do Flamengo. Gabriel Barbosa, soma 68 jogos, 31 gols e 5 assistências na temporada 2022, e já foi motivo de questionamento por outras pessoas por ficar fora do Mundial.

“Gerson (Olympique de Marselha) é um jogador que foi injustiçado pelo ‘antigo’ treinador. Também convoco Gabriel Magalhães (Arsenal), que está numa grande fase no líder da Premier League. Gabriel (Flamengo), que jamais poderia ficar de fora pelo número impressionante de gols que faz. Atacante surpresa: levo com toda justiça o Dudu (Palmeiras)”, finalizou.

Do mesmo modo, o jornalista Paulo Cobos também não concordou com a decisão de Tite quanto ao Gabigol, onde fez elogios ao atacante rubro-negro: “o melhor jogador do futebol brasileiro nos mais de quatro anos do ciclo entre os Mundiais da Rússia e do Qatar.”

Após Casagrande publicar sua opinião, a internet não perdoou e expôs críticas ao ex-jogador.

Imagem: Seleção Brasileira/CBF

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]