Toda história um dia tem um fim, teve nesta sexta-feira (19). De acordo com Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia, o Manchester United acertou a contratação do meio-campista brasileiro Casemiro, de 30 anos, onde era ídolo do Real Madrid. O valor da aquisição foi de 60 milhões de euros (R$ 314 milhões) e mais 10 milhões de euros (R$ 50 milhões) em bônus, por quatro anos.
Em resumo, o volante já recebeu autorização para voar à Terra da Rainha, onde nesta sexta-feira (20), realiza exames médicos e assina contrato. A saber, a contratação de um homem da posição era prioridade da diretoria do United desde a abertura da janela. Assim, os Red Devils tentaram Frankie De Jong e Adrien Rabiot. Porém, sem sucesso.
Casemiro ídolo Merengue
Pentacampeão da Champions League vestindo branco, é ídolo do clube. Além da Liga dos Campeões, acumulou três Mundiais de Clubes, três La Liga, Supercopa da UEFA e Supercopa da Espanha e um Copa do Rei. De fato, é um dos melhores jogadores da posição do mundo (senão for o melhor). Casemiro já vinha sido tentado pelo United há alguns dias.
Na última quinta-feira (18), o negócio havia esquentado quando o mesmo teve uma reunião com seu treinador Carlos Ancelotti. Dessa forma, o italiano foi o primeiro a saber da sua decisão de deixar a equipe Merengue e respirar novos ares. Esta com certeza é uma perda muito sentida para Florentino Pérez e os Madridistas. Que já haviam sentido a mesma coisa com o lateral-esquerdo, Marcelo.
Brasileiros foram os primeiros a saber
Dessa forma, após Ancelotti, foi a vez dos outros brasileiros Vinícius Junior e Rodrygo, saberem da sua decisão. Agora em Old Trafford, jogará a Premier League. Logo, competição que o time de Erik Ten Hag não começou muito bem. Com derrotas para Brighton e Brentford, o clube ainda não venceu no Campeonato Inglês.
Titular absoluto ao lado de Kross e Modric, estava desde 2013 no Santiago Bernabéu/Alfredo Di Stefano. Ao todo, disputou 221 jogos pelo clube, com 24 gols marcados e 18 títulos conquistados.
Por fim, em ano de Copa do Mundo, é uma ótima oportunidade para continuar atuando em alto nível. Agora, na Inglaterra.
Foto Destaque: Real Madrid