Casemiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo

Amigos das antigas, Casemiro admite ainda não ter falado com Cristiano Ronaldo, após o anúncio que o português não faz mais parte do elenco de jogadores do Manchester United.

O volante, chegou nos Red Devils no meio do ano para a temporada 2022/23. Na mesma época, Antony trocou o Ajax pelo clube inglês.

Casemiro sai em defesa de Cristiano Ronaldo

Nesse sentido, Casemiro e Cristiano Ronaldo, fizeram parte do Real Madrid e juntos, conquistaram Copa do Rei (2013–14); Liga dos Campeões da UEFA (2013–14, 2015–16, 2016–17, 2017–18); Supercopa da UEFA (2016, 2017); Mundial de Clubes da FIFA (2016, 2017); La Liga (2016–17) e Supercopa da Espanha (2017).

Casemiro e Cristiano Ronaldo no Real Madrid  - Gerard Julien/AFP
Casemiro e Cristiano Ronaldo no Real Madrid – Gerard Julien/AFP

Após a saída de Cristiano em 2018,  os jogadores se encontram novamente quando o camisa 5 foi comprado pelo United no meio do ano. No entanto, a parceria no clube inglês não durou muito, já que o Manchester e CR7 romperam contrato neste mês. Dessa forma, na coletiva de imprensa deste sábado (26), no Catar, Casemiro foi questionado pelos jornalistas sobre a saída do português.

Não troquei mensagem com ele depois, mas o Cristiano é um cara muito experiente, sabe o que é bom para a carreira dele. Claro que ficamos tristes, principalmente lá no Manchester, que um jogador saia, ainda mais falando de um dos melhores de todos os tempos. Mas o Cristiano é bem grandinho, sabe o que é bom para ele. Como amigo, desejo toda sorte do mundo dele, que encaminhe bem o futebol na vida dele, menos contra mim (risos). Desejo toda sorte do mundo – declarou o volante.

Casemiro e Cristiano Ronaldo no Manchester United - Foto: James Williamson - AMA/Getty Images
Casemiro e Cristiano Ronaldo no Manchester United – Foto: James Williamson – AMA/Getty Images

Casemiro usa humor para fugir da pergunta do melhor substituto na Seleção

Com a ausência de Neymar devido a uma lesão no tornozelo que teve durante a partida contra a Sérvia nessa última quinta-feira (24). O volante foi perguntado qual seria o melhor companheiro para dividir o meio de campo com ele. Com humor, o jogador do Manchester United respondeu “Luka Modric e Toni Kroos”.

O brasileiro também esteve com o croata e alemão por oito anos no Real Madrid, onde conquistaram quatro Champions League. O trio de meio de campo é considerado um dos melhores nos últimos anos.

O volante ainda avaliou as características de Militão e Dani Alves para substituir o lateral-direito Danilo, que também sentiu o tornozelo na primeira partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar.

Cada jogador tem uma característica. Militão mais defensivo, Dani Alves mais ofensivo, qualidade de passe excepcional, Bruno Guimarães, Fred, Fabinho, Paquetá, acho que cada um tem sua característica. Tem que perguntar para o Tite.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]