Nesta terça-feira (6) é comemorado o aniversário do Cássio, um dos maiores ídolos da história do Corinthians. Aos 36 anos, o goleiro está no Timão há mais de uma década, já que foi contratado em 2012 junto ao Ajax. Debaixo das traves, o camisa 12 entrou para a história alvinegra e já está eternizado pelos inúmeros títulos. Além disso, o arqueiro do Timão empilha recordes dignos de um gigante. Confira abaixo alguns números do paredão em parceria com o SofaScore.
Cássio pelo @Corinthians:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) June 6, 2023
🚫 529 gols sofridos (!)
👐 1.883 defesas (!)
🙌 448 defesas difíceis (!)
💯 Nota Sofascore 7.02
🔎 É o goleiro com mais jogos oficiais (641), pênaltis defendidos (29) e títulos (9) na história do clube.
Completa 36 anos hoje! 👏 pic.twitter.com/0h2SXB1dLl
Aniversário do Cássio: veja recordes
No aniversário do Cássio, quem ganha os presentes são os torcedores do Corinthians. Ele chegou no início de 2012 em meio às críticas a Júlio César, que acabou perdendo a posição por conta de falhas. Em pouco tempo, o Gigante provou sua qualidade e brilhou nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes. De lá para cá, levantou três Paulistas, dois Brasileiros e uma Recopa Sul-Americana. Com isso, é o goleiro que mais vezes foi campeão no Timão.
Além disso, Cássio é o arqueiro com mais jogos oficiais pelo Corinthians, com 641. Ao todo, sofreu 529 gols. Ou seja, uma média inferior a 1 por partida. O camisa 12 tem um aproveitamento de 78% de bolas defendidas com o manto alvinegro. O Gigante também está marcado na história como o goleiro com mais pênaltis pelo Timão (29). Vale reforçar que ele tem contrato até o final de 2024.
Corinthians na Libertadores
Cássio à parte, o Corinthians está de olho na decisão da Libertadores. Isso porque o time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Independiente Del Valle nesta quarta-feira (7), às 19h, fora de casa, pela 5ª rodada do Grupo E. Fora da zona de classificação, o time alvinegro precisa vencer para ter maiores chances de chegar às oitavas de final do torneio. Na 3ª posição, o Timão está com quatro pontos, dois a menos que o 2º colocado.
Finalizado
3
-0
Independiente del Valle - Corinthians
Copa Libertadores - Estadio Banco Guayaquil
5° Turno