O goleiro Cássio, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o volante Paulinho, do Corinthians, estão inscritos no curso de Licença B da CBF Academy, voltado para treinadores de futebol, com foco na formação de atletas da base.
Na manha desta segunda-feira (14), aconteceu no CT do Palmeiras, uma atividade ministrada por Marcelo Vilhena, coordenador da base do São Paulo. Os jogadores do Corinthians, porém, não estiveram presentes.
O zagueiro Luan, do Palmeiras, e o ex-goleiro Fernando Prass participaram da atividade. Outros atletas também estiveram presentes, como o zagueiro Réver, do Atlético-MG, e o lateral-esquerdo Bruno Cortez, do Avaí. Renato Cajá, que se despediu dos gramados recentemente, era outra figurinha presente na Academia de Futebol.
Em campo, as atenções estavam voltadas para a parte defensiva do jogo, com foco na organização, transição e bola parada. A atividade durou cerca de uma hora.
Fim da Coletiva da presidente Leila Pereira. Em um dos gramados da Academia de Futebol está rolando o curso da licença B da CBF Academy. Entre os presentes: Fernando Prass, Luan, zagueiro do Verdão, Cássio e Fábio Santos, do Corinthians pic.twitter.com/H1ZQaO04Pg
— Gustavo Soler (@falasoler) November 14, 2022
No fim de agosto, Paulinho iniciou o curso Master – Liderança e Gestão Sistêmica do Futebol, organizado pela FPF Academia, que faz parte da Federação Paulista de Futebol. O atleta se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. Está em processo de transição física.
Já Fábio Santos, de 37 anos, renovou o seu vínculo com o Corinthians para a próxima temporada, mas não descarta se aposentar em 2023. Cássio, com contrato até o fim de 2024, pretende seguir no núcleo do futebol após pendurar as luvas.
+ Corinthians comunica saída de Vítor Pereira
PLANEJAMENTO PARA 2023
Pensando na próxima temporada, o Corinthians anunciou que Vítor Pereira não comandará a equipe em 2023. O português optou por deixar o Timão, mesmo com propostas de renovação. Veja o que disse Duílio Alves:
“O Corinthians fez uma boa temporada, a gente vem fazendo várias avaliações no último mês em relação ao desempenho, a gente vem cuidando do planejamento. Hoje foi um ponto final na temporada de 2022, uma boa temporada, chegamos a uma final da Copa do Brasil. Permanecemos o Brasileirão inteiro no G-4. Foi bom, produtivo, estamos na próxima Libertadores e seguiremos trabalhando muito para ter um ano de 2023 ainda melhor”, comentou Dulio Monteiro Alves em coletiva.
“Agradecer ao Vítor, que de um amigo virou um irmão. É um cara que respeito muito, fez um grande trabalho aqui. Agradecer toda a sua comissão também. Foi um ano de muitas experiências positivas, vimos a evolução de atletas e um Corinthians jogar um futebol mais propositivo. Trabalhamos para que a gente tenha, ano que vem, desse nível para cima. Obrigado Vítor, obrigado a todos da comissão, e um abraço”, encerrou o presidente.
Com a saída de Vítor Pereira, o Corinthians monitora alguns nomes no mercado da bola. O que mais agrada a diretoria alvinegra é o de Juan Pablo Vojvoda, que não tem permanência garantida na equipe do Fortaleza.