Em emocionante partida das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023, Cássio, experiente goleiro do Corinthians, gravou seu nome nos anais da história do futebol.
Ele não apenas exibiu sua excepcional habilidade na defesa de chutes, mas também garantiu um lugar entre as lendas da elite da defesa de pênaltis.
O Corinthians enfrentou o Estudiantes, fora de casa, em uma batalha de alto risco para seguir na competição.
Finalizado
1
-0
- Corinthians
Copa Sudamericana - Estadio Ciudad de La Plata
3rd Turno
Conteúdo
- 1 Veja a defesa de pênalti do Cássio contra o Estudiantes
- 2 Cássio entra para o seleto grupo de maiores pegadores de pênaltis da história do futebol
- 3 Números de Cássio contra o Estudiantes pela Copa do 2023
- 4 Cássio já é o maior pegador de pênaltis da história do Corinthians e contando
- 5 Os 10 maiores pegadores e pênaltis da história do futebol
Veja a defesa de pênalti do Cássio contra o Estudiantes
A partida disputada viu o Estudiantes garantir uma vitória por 1 x 0, igualando o placar da Neo Química Arena, e levando o jogo a uma apreensiva disputa de pênaltis. Foi nesta fase decisiva que o brilhantismo de Cássio realmente brilhou.
Cássio entra para o seleto grupo de maiores pegadores de pênaltis da história do futebol
De acordo com um estudo minucioso do portal Esportelândia, o notável feito de Cássio está agora no ranking dos maiores pegadores de pênaltis da história. Os números foram atualizados com a defesa contra o Estudiantes.
Enfrentando uma série de pênaltis do time argentino, o goleiro corintiano, como sempre, exalava calma e confiança ao mergulhar, saltar e se esticar para negar aos jogadores do Estudiantes seu momento de glória.
Dos quatro pênaltis cobrados pela equipe argentina, Cássio conseguiu frustrar um com uma defesa impressionante. O arqueiro utilizou o pé direito para defender um chute no meio de gol. Mais duas tentativas se chocaram de forma agonizante contra a trave, dando a classificação ao Corinthians.
A intensidade da disputa de pênaltis foi relativamente baixa, já que os jogadores argentinos não tiveram a calma necessária para chegar a incomodar a torcida brasileira. Assim, o Corinthians quem saiu vitorioso, impulsionado pelo guardião entre as traves.
Números de Cássio contra o Estudiantes pela Copa do 2023
Em levantamento feito pelo Minha Torcida em parceria com o SofascoreBR, este são os números de Cássio contra o Estudiantes pela Copa Sul-Americana 2023:
Cássio já é o maior pegador de pênaltis da história do Corinthians e contando
Este feito recente acrescenta mais uma camada de glória à já ilustre carreira de Cássio. O goleiro brasileiro já havia ultrapassado o lendário Ronaldo Giovanneli como o maior defensor de pênaltis da história do Corinthians.
Agora, o seu alcance estendeu-se para além das fronteiras do clube, impulsionando-o para o estimado reino dos melhores guarda-redes que defendem grandes penalidades na história do futebol global.
No entanto, a jornada para esta conquista histórica não foi um empreendimento individual. Cássio se encontra na companhia de nomes icônicos que adquiriram o hábito de desviar cobranças de pênaltis com uma consistência surpreendente. Mas sua estátua está cada vez mais perto.
Já são 3️⃣2️⃣ pênaltis defendidos pelo Cássio com a camisa do Corinthians, 7️⃣ em 2023.
SIMPLESMENTE ABSURDO! 🔥 pic.twitter.com/sPKVsizc5n
— Meu Timão (@MeuTimao) August 30, 2023
Os 10 maiores pegadores e pênaltis da história do futebol
No topo da lista de maiores pegadores de pênaltis da história do futebol está o goleiro brasileiro e, também ex-jogador do São Paulo, Rogério Ceni, com impressionantes 51 defesas de pênaltis ao longo de sua carreira.
Samir Handanović, Dida, Gianluca Pagliuca e Buffon formam uma escalação formidável à frente de Cássio, mostrando a magnitude do seu feito. Mesmo assim, o guardião do Corinthians não descansa sobre os louros.
Com seu total atual de 32 defesas de pênaltis, ele está atrás de um grupo de compatriotas brasileiros que marcaram seus nomes na história da defesa de pênaltis. Pela frente estão jogadores em atividade como Diego Alves, Fábio, Tiago Volpi. Bem como os já aposentados Marcos, ex-Palmeiras, e Magrão, ex-Sport.
A determinação e o comprometimento inabaláveis de Cássio sugerem que ele tem potencial para superar muitos desses arqueiros valentes, possivelmente subindo na classificação à medida que sua carreira se desenvolve.
Embora garantir o primeiro lugar possa ser um desafio assustador, não está totalmente fora do alcance das possibilidades. O mundo do futebol testemunhou a incrível capacidade de Cássio de prever, reagir e frustrar até mesmo os cobradores de pênaltis mais hábeis. À medida que ele continua a desafiar as probabilidades, há uma chance de que ele suba na hierarquia de defesa de pênaltis.
Ranking dos goleiros que mais pegaram pênaltis na história do futebol
- Rogério Ceni: 51
- Handanović: 43*
- Dida: 42
- Gianluca Pagliuca: 40
- Buffon: 39*
- Diego Alves: 38*
- Mickaël Landreau: 37
- Fábio e Tiago Volpi: 35*
- Magrão e Marcos: 33
- Cássio: 32*
(*) jogadores em atividade