Com a aproximidade da Copa do Mundo do Catar, que será disputada neste ano, as próximas duas semanas serão decisivas para diversas seleções de todos os continentes que ainda seguem sonhando com uma vaga na Copa, entre os meses de novembro e dezembro de 2022.
Entre elas, por exemplo, está à tetracampeã Itália, que terá duelo decisivo diante da Macedônia do Norte pela repescagem europeia.
Vale lembrar que neste continente onze países seguem lutando para ocupar as três últimas vagas possíveis. Até o momento, a Polônia é a única seleção garantida nas finais dos playoffs, uma vez que a Rússia fora excluída do torneio em função dos ataques a Ucrânia.
Sem jogar a edição de 2018, a Itália sonha em voltar a Copa do Mundo neste ano, onde se a mesma falhar neste jogo decisivo será a primeira vez na história que ela ficará de fora de dois Mundiais consecutivos.
Pelas Eliminatórias Europeias, além da Itália, Macedônia do Norte, Polônia, Escócia, Ucrânia, País de Gales, Áustria, Suécia, República Tcheca, Portugal e Turquia seguem em busca das três últimas vagas para o continente.
Brasil e Argentina no Catar 2022
Já na América do Sul, que tem apenas Brasil e Argentina classificadas para a Copa do Catar 2022, terá em jogos duas vagas diretas para o Mundial, onde Equador, Uruguai, Peru, Chile e Colômbia disputam essas mesmas; a quinta colocada ainda terá chance com um playoff diante de uma seleção da Ásia.
Conteúdo
Veja os países que seguem em busca de vagas para a Copa do Mundo de 2022
América do Sul – 2 vagas diretas e 1 indireta
- Equador
- Uruguai
- Peru
- Chile
- Colômbia
Europa – 11 vagas
- Áustria
- Escócia
- Itália
- Macedônia do Norte
- País de Gales
- Polônia
- Portugal
- República Tcheca
- Suécia
- Turquia
- Ucrânia
Ásia – 2 vagas
- Arábia Saudita
- Austrália
- Emirados Árabes
- Iraque
- Líbano
África – 5 vagas
- Argélia
- Camarões
- Congo
- Egito
- Gana
- Mali
- Marrocos
- Nigéria
- Senegal
América do Norte e Central – 3 vagas
- Canadá
- Costa Rica
- El Salvador
- Estados Unidos
- México
- Panamá