O Catar está recebendo milhares de turistas que irão acompanhar a Copa do Mundo 2022. No entanto, vem enfrentando algumas reclamações com relação as acomodações. Dessa forma, visando proporcionar uma boa experiência aos turistas, o governo local informou que irá reembolsar que encontrar problemas nas acomodações.
Nesta quarta-feira (23), muitos turistas reclamaram de diferentes problemas nas acomodações montadas para a Copa do Mundo, envolvendo a estrutura e longa espera nas filas.
Turistas reclamam de problemas nas acomodações do Catar
A Copa do Mundo é um evento que reúne torcedores de diversos país no mesmo local, que buscam prestigiar as partidas, os jogadores das seleções e toda a experiência que o mundial proporciona com a mistura e o encontro de diferentes culturas.
Dessa forma, o Catar disponibilizou uma ‘vila de torcedores', um local com várias acomodações e proporcionando a recepção de diversos turistas para o mundial, sendo nomeado de Fan Village Cabins Zafaran e Fan Village Cabins Free Zone. O lugar poderá receber mais de um milhão de pessoas durante a competição.
Contudo, muitos relatos apontam diferentes problemas envolvendo as instalações. Os turistas afirmam com os locais estão inacabados, com alguns trabalhadores realizando as obras e muitas pilhas de entulhos.
Algumas pessoas afirmam que as camas são duras e a limpeza é feita a cada três dias. Os produtos de higiene pessoal e toalhas também não estavam nas acomodações. Bem como alguns banheiros possuem vazamentos.
As filas também são problemas enfrentados pelos turistas no Catar. Relatos apontam dificuldades no check-in, com algumas pessoas sendo informadas que não havia quarto disponível, mesmo confirmando a reserva com antecedência e precisaram dormir na rua ou procurar outro local.
Os pontos de venda de alimentos também possuem muitas filas, com espera de até duas horas. De acordo com um torcedor de País de Gales, o local é desorganizado e a situação está piorando.
Catar oferece reembolso aos torcedores
O Comitê Supremo do Catar emitiu um comunicado ao The Sun, dizendo que estão cientes de todos os problemas envolvendo as acomodações.
Além disso, afirmam que a administração de uma parte dos locais é de uma empresa privada e que “não cumpriram as normas exigidas que foram publicitadas aos torcedores”.
No entanto, comentam que mesmo sendo administrado por uma empresa privada, é de responsabilidade do Comitê Supremo do Catar buscar soluções para os problemas enfrentados pelos turistas.
Dessa forma, eles oferecem reembolso total aos turistas que estão sendo prejudicados por problemas na ‘vila dos torcedores'. Além disso, também estão disponibilizando acomodações alternativas e gratuitas durante o período que estiverem no Catar.