Catar marca o primeiro gol em Copas, mas é eliminado da Copa

Nesta sexta-feira (25), foi confirmado o primeiro país a ser eliminado da Copa do Mundo de 2022. Anfitrião do torneio, Catar não conseguiu vencer os dois primeiros confrontos e vê sua participar encerrar no sexto dia de competição.

Catar é o primeiro eliminado da Copa

Após perder para Senegal por 3 x 1, na manhã desta sexta-feira (25), a equipe se despediu da sua primeira participação na Copa do Mundo. No domingo (20), os catares também foram derrotados pelo Equador, que até então vem apresentando um ótimo desempenho na competição.

Porém, o zagueiro Tarek Salman ainda acredita que a equipe possa fazer um bom na última partida do Catar no Mundial diante da Holanda. A partida é na próxima terça-feira (29), as 12h, horário de Brasília. Os holandeses já estão garantidos para as oitavas de final, mas precisa vencer por mais de dois gols dos catares para se classificar em primeiro do grupo.

Além disso, Equador e Senegal tem um confronto direto pela vaga de classificação para as oitavas de final. Sendo assim, o empate já é o suficiente para os sul-americanos, mas os senegaleses precisam exclusivamente da vitória para chegar até a próxima fase.

Catar faz o primeiro gol em Copa do Mundo

Com a derrota por 3 x 1 para o Senegal, Catar pode comemorar o primeiro gol do país em Copas do Mundo. Nesse sentido, Mohammed Muntari, a ficará na história do futebol do país árabe ao marcar o primeiro e único gol da seleção em Mundiais. Confira os melhores momentos da partida.

No entanto, na entrevista, Tarek Salman ressaltou que apesar de o gol ter entrado para a história do futebol, que os três pontos seriam mais importantes o que evitaria a eliminação precose da seleção.

“Claro que é importante marcar um gol. O gol é importante, mas os três pontos são mais. Então ok, fizemos história ao marcar nosso primeiro em gol em Copa, mas não traz benefícios pra gente. Esperamos que na próxima partida nós façamos uma boa partida e orgulhemos nossa torcida”, concluiu.

Tarek Salman pede desculpas aos torcedores catares

Após a partida, o zagueiro Tarek Salman lamentou a eliminação precoce da equipe e pediu desculpas aos torcedores.

Estamos nos sentido mal. Nós pedimos desculpas aos nossos torcedores e ao nosso país. Nós desapontamos muitas pessoas que criaram expectativas em relação a nós, disse o zagueiro.

Mesmo com a eliminação, Salman viu bons momentos da Seleção do Catar no duelo contra a Senegal.

Cometemos dois erros que nos custaram dois gols, mas acredito que jogamos bem em vários momentos, tivemos boas chances. Nós pedimos desculpas pelo jogo de hoje, mas cada jogo é diferente, teremos uma próxima partida e poderemos pelo menos fazer um bom jogo, complementou.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]