Catar se irrita com denúncia de ‘falsos torcedores’

Restam poucos dias para a abertura da Copa do Mundo 2022, mas o Catar vem sofrendo mais críticas envolvendo a competição. A polêmica recente é em relação aos torcedores que já estão no país, celebrando a chegada de algumas favoritas ao título. No entanto, o Catar vem sendo acusado de contratar ‘falsos torcedores' para promover o Mundial.

Em resposta, o Comitê de Organização e Legado do Catar, mostrou irritação sobre as denúncias sobre a contratação de torcedores para desfilarem nas ruas de Doha e afirmou que as acusações sãs falsas.

Catar nega ‘falsos torcedores'

Recentemente, o Comitê de Organização e Legado do Catar, divulgou um vídeo com vários torcedores para a Copa do Mundo 2022. “A festa da Copa do Mundo já está tomando conta das ruas de Doha”, escreveu o comitê na publicação.

As publicações mostram as ruas de Doha sendo tomadas por batucadas, bandeiras, perucas, chapéus e gritos de torcedores apoiando diferentes seleções, como AlemanhaArgentinaBrasilEspanha, FrançaInglaterraMéxico Portugal.

No entanto, algumas pessoas rapidamente questionaram a veracidade das festas dos torcedores, alegando que são de origens distintas à seleção que estão apoiando. Assim, surgiu as alegações de que o Catar contratou pessoas de outras nacionalidades, principalmente da Ásia, como Índia, Paquistão, Nepal, Bangladesh e Sri Lanka, para promover a Copa do Mundo 2022.

Desmentindo as acusações, o comitê do Catar demonstrou irritação sobre o assunto, informando que muitas pessoas questionaram a veracidade dos torcedores e se os fãs são reais. Assim, nega todas as acusações e afirma que são decepcionantes, mas não são surpreendentes.

Torcedores se irritam com acusações

Além do Comitê de Organização e Legado do Catar, os torcedores também se irritaram com as acusações de que estariam sendo contratados pelos anfitriões, sendo ‘falsos fãs'. “É humilhante e muito frustrante”, disse Ameen Sharak, um indiano que está em Doha e torce para a Inglaterra.

O Catar conta com a presença de muitos indianos que estão torcendo pelos ingleses e foram recepcionar os jogadores na chega ao hotel que ficarão hospedados para o Mundial.

Segundo outro torcedor, Sajidh, os indianos estão irritados com as acusações. “Gostaria de dizer em alto e bom som que nenhum de nós foi pago de forma alguma”, afirmou. Além disso, completa dizendo que a Índia conta com muitos fãs da Inglaterra e revela que é fã de David Beckham.

Outras pessoas também relatam que o futebol inglês possuí grande audiência e o esporte é muito importante em Kerala. Na Copa do Mundo 2018, uma efígie de Harry Kane foi erguida na região sul da Índia, demonstrando o carinho que muitas pessoas têm pela seleção da Inglaterra. “Nós viemos da Índia, mas não está classificada, então as pessoas escolhem o time pelo qual querem torcer”, disse Anas, que acompanha todos os finais de semana a Premier League.

Muitos imigrantes vivem no Catar atualmente, sendo aproximadamente 750 mil indianos e 400 mil bengalis. Os torcedores que participaram das festas afirmam que descobriram os eventos pelas redes sociais. Além disso, muitas pessoas fazem filas nos pontos de venda de ingresso da competição em Doha.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]