Já não é de hoje que o nome do atacante uruguaio, Edinson Cavani, é especulado no futebol sul-americano, especialmente no futebol brasileiro. Com 36 anos, o jogador não vive a boa fase de anos anteriores, e o retorno ao seu continente de origem está cada vez mais próximo.
Atualmente no Valencia, Cavani marcou sete gols em 21 jogos nesta temporada, sendo um dos principais nomes da equipe. No entanto, a fase do clube não é das melhores, estando rodada a rodada na luta contra o rebaixamento, fato que pode impulsionar a saída do uruguaio nos próximos meses.
Gigante Brasileiro pode ser o destino de Cavani
Conforme o site Fichajes, é basicamente impossível a permanência de Cavani, caso o Valencia caia para a segunda divisão espanhola. Os Morcegos ocupam a 18ª colocação, com 30 pontos, abrindo a zona de rebaixamento da LaLiga. Sendo assim, a manutenção do clube na elite do futebol espanhol é crucial para que o camisa 21 continue vestindo as cores brancas.
No entanto, dois clubes monitoram a situação do atacante. O que está a mais tempo interessado no atacante é o Boca Juniors, que contatou os agentes do artilheiro no ano passado, mas não obteve sucesso nas negociações. E o gigante brasileiro Internacional, que, apesar da contratação recente do também atacante Luiz Adriano, busca mais opções para o ataque, vendo com bons olhos o nome de Cavani.
Por fim, Edinson tem contrato com o Valencia até junho de 2024.
REBAIXAMENTO À VISTA?! 😱😱😱 Em casa, o Valencia do Cavani tomou 2 a 0 do Sevilla e agora tá ainda mais atolado na ZONA DA DEGOLA! ❌😰 #LaLiga pic.twitter.com/soOVjPDB4m
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) April 16, 2023
Carreira de Cavani
Revelado no Danúbio (URU), Cavani, com pouco mais de um ano como profissional, se transferiu para o futebol europeu, vestindo as cores do Palermo (ITA). Após realizar uma ótima participação na Copa do Mundo, em 2010, o atacante permaneceu na Itália, mas se mudou para o Napoli, onde viveu anos goleadores com a saudosa camisa 7 azul. Depois do sucesso em solo italiano, o uruguaio aceitou a proposta milionária do PSG, em 2013, que começava ali os seus grandes investimentos, comuns atualmente.
Após sete temporadas e 200 gols com a camisa parisiense, Edinson se transferiu para o Manchester United, onde teve poucos gols e basicamente nenhum protagonismo. Posteriormente, aceitou a proposta do Valencia, onde está até hoje.