Em nota oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), publicou nesta quarta-feira (11) o adiamento da partida decisiva entre Flamengo x Palmeiras pela final da Supercopa do Brasil no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
A partida foi antecipada para o sábado (28), às 16h30 e estava prevista anteriormente para o domingo (29). Segundo a Instituição, esta alteração foi realizada a pedido do setor administrativo do estádio que não detalhou o motivo para que uma nova data fosse estabelecida.
A competição reúne os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2022. O retorno do torneio aconteceu no ano de 2020, durante esta edição, o Flamengo consagrou-se campeão diante do Athletico Paranaense pelo placar de 2 x 0.
Outra marca realizada pela equipe carioca, é a sua participação em todas as finais do torneio sequencialmente formando a tríade 2020/21/22. Assim, tornou-se bicampeão em 2021 e vice no ano de 2022, quando perdeu o jogo para um outro time atleticano, desta vez, o mineiro.
No que diz respeito ao Palmeiras, os paulistas estão em busca de uma revanche além do seu primeiro título neste campeonato. O mais próximo que estiveram desta conquista foi no ano de 2021, no qual perderam a partida nos pênaltis coincidentemente para o mesmo adversário desta final, o Flamengo
Em paralelo a Supercopa, os clubes estão se preparando para o confronto de formas semelhantes, mas também equilibrada, visto que ambos participam dos seus estaduais: carioca e paulistão e as suas partidas de abertura acontecem duas semanas antes da final do campeonato.
O Rubro-negro fez a sua estreia no Campeonato Carioca na noite desta quinta-feira (12) vencendo o Audax Rio, pelo placar de 1 x 0 no Maracanã, com o gol marcado meia Matheus França.
Já o Alviverde vai fazer a sua partida inicial no Paulistão contra o time do São Bento, a partir deste sábado (14), às 18h30, em casa no Allianz Parque.