A Seleção Brasileira enfrentou mais uma atuação decepcionante e sofreu uma derrota inesperada nas mãos do Uruguai, encerrando um tabu de mais de 20 anos sem perder para seus rivais. A continuidade do trabalho de Fernando Diniz como treinador é cada vez mais questionada, e a situação se agravou com a notícia de que Neymar, um dos principais pilares da equipe, sofreu uma lesão, diminuindo ainda mais as opções do técnico.
É fundamental considerar a anteriorização da tíbia.
Esse movimento gera um estresse significativo no LCA, aumentando o risco de ruptura.
Situações de aterrissagem ou mudanças de direção, como observado na lesão do Neymar, são quando as lesões desse tipo mais acontecem. pic.twitter.com/dqVOBu18Bh
— Bruno Bedo (@brunobedo) October 18, 2023
Brasil terá que lidar com importante desfalque
Diante desse cenário desafiador, o Brasil terá que lidar com um desfalque significativo nos próximos dois confrontos, contra Colômbia e Argentina. A ausência de Neymar, a principal referência tática e técnica da equipe, coloca o time em uma posição delicada, aumentando as chances de sofrer mais duas derrotas. A divulgação de um boletim médico pela CBF, confirmando a lesão do jogador, apenas intensifica as preocupações dos torcedores.
CBF confirma o que todos estavam temendo
Foi confirmado que Neymar sofreu um rompimento no ligamento do joelho e do menisco, uma lesão grave, que vai afastar o jogador dos gramados pelo restante da temporada. Diante desse cenário desafiador, o jogador brasileiro enfrentará de seis até oito meses de tratamento e recuperação, impossibilitando sua participação nos próximos compromissos da Seleção e também na atual temporada da Liga da Arábia Saudita, onde atua pelo Al-Hilal.
¡¡LAMENTABLE NOTICIA!! La CBF anunció que Neymar Júnior sufrió la rotura del ligamento cruzado anterior y del menisco de su rodilla izquierda. El crack brasileño será operado y se perderá lo que resta de la temporada. La lesión más grave de toda su carrera profesional. Fuera de… pic.twitter.com/6ssgR8oQPZ
— Invictos (@InvictosSomos) October 18, 2023
Tanto a CBF quanto o clube emitiram comunicados desejando forças e uma recuperação rápida ao jogador, em um momento de grande apreensão para todos os envolvidos.
Situação de Neymar preocupa os torcedores
Este fator acaba preocupando tanto o jogador, quanto os seus fãs. Neymar tem dois anos de contrato com o Al-Hilal e pode, já no seu primeiro ano no novo clube, ficar sem atuar para tratar de uma lesão, algo que aconteceu no seu último ano de contrato no PSG.
Alguns torcedores já começam a apontar que o brasileiro estaria apresentando claros sinais de que não vai conseguir atuar em grande nível por muito tempo e que, em breve, deve retornar para atuar por alguma equipe do Brasil.