Na última sexta-feira (19), a CBF anunciou os dois últimos amistosos da Seleção brasileira antes da Copa do Mundo 2022.
O primeiro amistoso acontece no dia 23 do próximo mês, contra o time Gana, seguido no dia 27, contra o Tunísia.
Os dois países escolhidos são de origem africana. Nessa perspectiva, a Seleção do Brasil pediu permissão para mandar as duas partidas para Paris.
Se autorizada pela Federação Francesa de Futebol, ambos serão realizadas no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain e dos brasileiros Neymar e Marquinhos.
Assim sendo, é certo que as partidas ocorrerão na Europa, mas os locais e horários dos amistosos da Seleção brasileira ainda não foram confirmados. Existem algumas cogitações: uma delas aconteça em Paris, enquanto a outra, em Londres.
Esses serão os últimos amistosos da Seleção brasileira antes da convocação final do técnico Tite, que acontecerá no próximo dia 9, às 11h (horário de Brasília).
Em síntese, esses dois amistosos da Seleção brasileira foram confirmados na mesma semana que foi realizado um acordo entre CBF, a FIFA e Associação de Futebol Argentina.
Assim, o acordo consistiu em cancelar o clássico sul-americano, suspenso no ano de 2021. Entretanto, esse duelo era válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
Inicialmente, a partida contra a Argentina havia sido interrompida no ano passado, logo nos primeiros minutos de bola rolando, pelos funcionários da Anvisa. Logo, a partida estava sendo realizada em São Paulo, na Neo Química Arena.
A contestação era que os jogadores da Argentina haviam descumprido normas sanitárias, em específico, o isolamento da Covid-19.
Portanto, se não cancelado, a partida iria acontecer em São Paulo, no próximo mês, o que obrigaria a seleção a agendar um amistoso em solo nacional para não perder a janela de jogos da FIFA.
Amistosos da Seleção brasileira
Como já dito antes, a Seleção brasileira tem dois amistosos marcados para antes da Copa do Mundo 2022. Se trata de duas equipe africanas. Gana e Tunísia foram as escolhidas.
Logo, esses confrontos estão datados para os dias 23 e 27 do próximo mês.
O agendamento dos amistosos contra Tunísia e Gana se tornou possível após o cancelamento da reposição do clássico Brasil x Argentina. Assim, válido pelas Eliminatórias, que ocorreria em 22 de setembro. Todavia, ainda não foi divulgado o horário e local desses duelos.
Porém, ambas essas equipes que irão duelar com o Brasil, já estão classificadas para a Copa. Gana pertence ao Grupo H, enfrentando equipes como Portugal, Coreia do Sul e Uruguai. Por outro lado, a Tunísia está no grupo D ao lado de França, Dinamarca e Austrália.
No entanto, a equipe da Gana poderá duelar com o Brasil novamente, só que, pelas oitavas de final. Por fim, a Seleção brasileira está no grupo G, com Camarões, Sérvia e Suíça.
Convocações de amistosos da Seleção brasileira
Portanto, Tite segue trabalhando para visar os próximos compromissos do Brasil, que como visto anteriormente, as datas e os adversários já foram confirmados. Assim, a seleção teve um período de indefinição, mas o técnico terá dois confrontos como chance final para avaliar seus jogadores.
Tite tem até dia 9 do próximo mês para fazer convocações. Esses duelos com os africanos, prometem apresentar um alto nível de intensidade.
“A lista de convocados para os jogos contra Gana e Tunísia será divulgada pelo técnico Tite no próximo dia 9 de setembro, sexta-feira, às 11h (horário de Brasília)”, informou a CBF.
Ainda assim, um nome muito visado pelos torcedores é o do jogador Pedro do Flamengo. Em entrevista, Tite diz que o centroavante estará no amistoso. Mas, por questões éticas, evitou cravar que a convocação ocorrerá no dia 9.
Por fim, não é apenas a torcida que clama pelo Pedro na seleção. O Parreira, técnico campeão mundial com a Seleção em 94, estava presente no sorteio da semifinal da Copa do Brasil e, acabou se empolgando pela presença do Pedro na seleção.
PEDRO NA SELEÇÃO? PARREIRA FALOU SOBRE! 👀 Acha que o camisa 9 do Mengão merece uma nova chance com a Amarelinha, torcedor? pic.twitter.com/BY3uw7v2xO
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 19, 2022