Nesta segunda-feira (1º), a CBF divulgou o áudio do VAR, do jogo entre Flamengo x Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O lance revisado pela arbitragem foi entre Thiago Maia e Di Placido, em uma disputa na lateral do campo.
A maior dúvida foi quanto a punição do jogador do Rubro-Negro, que, apesar da entrada, recebeu apenas cartão amarelo, depois de acertar um chute em Di Placido.
O lance gerou a reclamação do elenco do Glorioso, que já estava com um a menos na partida, depois da expulsão de Rafael.
A árbitra da partida, Edna Alves Batista, optou pelo cartão amarelo, porém, logo depois foi chamada até a cabine do VAR para revisar o lance que poderia ter a possibilidade da expulsão. Mas, mesmo depois de ver o lance, a árbitra manteve a decisão de campo.
Confira o que a equipe de arbitragem diz no áudio do VAR
Leila Naiara Moreira da Cruz (assistente 2): A bola estava em jogo (…). É falta, tá bom? É para cartão amarelo, tá bom?
Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR): Nós temos força nesse contato, tá? O jogador de vermelho não joga a bola. E usando, força excessiva, ele atinge a canela do adversário, ok? (…) Esse jogador, ele erra totalmente a bola e atinge, com força alta, a canela do adversário.
Edina Alves Batista: Ele vem para chutar a bola, e os dois se chocam. (…) Ele erra o chute, entendeu? Ele vai na bola, Daiane, está vendo? Eu vou continuar com o amarelo.
Apesar do lance, não foi constatada fratura na perna esquerda de Thiago Maia, que já começou o tratamento no Ninho do Urubu. No entanto, o volante não deve atuar na próxima partida do Flamengo pela Libertadores, quinta-feira (4), às 19h (horário de Brasília), contra o Racing. David Luis deve ser improvisado na posição