A Confederação Brasileira de Futebol irá doar 20 toneladas de alimentos para as cidades mais atingidas pelas cheias causas pelas fortes chuvas dos últimos dias, na Bahia.
A decisão de fazer essa boa ação, partiu do presidente em exercício da entidade – Ednaldo Rodrigues, que é baiano de origem, nascido em Vitória da Conquista, um dos municípios mais atingidos pelos temporais na região.
Em contato com a prefeita de sua cidade natal – Sheila Lemos, Ednaldo destacou a ação da CBF, onde declarou o seguinte:
“Nasci nessa cidade e ver nossos irmãos conquistenses nesse sofrimento me deixou muito triste. Me lembro que a última vez que choveu tanto assim foi em 1974, com a enxurrada carregando tudo”.
Já a prefeita de Vitória da Conquista comentou que:
“A situação em nosso município chegou a um ponto crítico. Estamos dando assistência emergencial para milhares de pessoas que foram prejudicadas. Muita gente perdeu tudo, teve que deixar seus lares por conta de inundações e alagamentos. Toda ajuda será muito bem-vinda e agradecemos ao presidente da CBF, filho ilustre de Vitória da Conquista, pela contribuição”.
A CBF destinou 400 cestas com cinco mil quilos de alimentos a prefeitura local. Além dessas, outras 15 toneladas de alimentos seguirão nos próximos dias para as Voluntárias Sociais da Bahia; um dos grupos à frente nesta ajuda humanitária na região em destaque e que fazem a distribuição das doações que estão chegando por todo o estado.
Bahia atingida por fortes chuvas
O estado da Bahia foi duramente atingido por fortes temporais e fortes chuvas nas últimas semanas, desabrigando milhares de pessoas nas mais diversas partes da região.