A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta última noite de segunda-feira, a lista dos árbitros FIFA para 2020. A lista na verdade ainda necessitará de uma ratificação da FIFA que costuma alterar algumas coisas nas propostas das federações nacionais, no entanto, os nomes foram apontados pela CBF.
VEJAM OS SELECIONADOS:
A entidade máxima do futebol brasileiro promoverá quatro mudanças em seu quadro “masculino”: entram os árbitros Bruno Arleu-RJ, Flávio de Souza-SP e Rafael Traci-SC; mais o auxiliar Rafael Alves-RS – saindo assim, Ricardo Marques-MG, Dewson Freitas-PA e Wagner Reway-PB; além do auxiliar Emerson de Carvalho.
As alterações ocorreram muito pelo bom rendimento dos árbitros que foram indicados e das deficiências apresentadas pelos árbitros que sairão da lista “FIFA”. Com essas mudanças, Leonardo Gaciba – diretor de arbitragem da CBF deixa bem claro que as indicações serão muito por mérito e não por indicações, onde segundo o próprio, o quadro de árbitros da FIFA tem que ser composto pelos melhores do Brasil.
Além dos árbitros (masculinos), a CBF indicou ao quadro FIFA, as seguintes árbitras: Fabrini Costa-SP e Fernanda Antunes-MG.