CBF muda plano em relação aos descontos acima da meia-entrada

Recentemente, a CBF anunciou algumas alterações em relação aos patrocinadores nos estádio em jogos do Campeonato Brasileiro e também Copa do Brasil. Neste início de semana, a Confederação Brasileira de Futebol muda o plano em relação as entradas de meia-entrada. Contudo, apenas agora os clubes entenderam o quanto de prejuízo isso pode resultar.

Nova polêmica envolvendo a CBF

Antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol anuncia mais uma mudança, assim, a entidade passa a cobrar dos mandantes das partidas o valor que ultrapassar o preço da meia-entrada. Entretanto, apenas no mês de março, as equipes brasileiras entenderam o prejuízo em relação a bilheteria no dia dos jogos.

Em resumo, de uma forma mais simples, as equipes do futebol brasileiro que possuem planos de sócios-torcedores com benefício de descontos acima de 50% no valor do ingressos devem pagar a diferença em relação a cada bilhete vendido.

A princípio, os times brasileiros devem recorrer contra essa decisão da Confederação Brasileira de Futebol. Entretanto, o assunto deve ter ainda mais discussões nos próximos dias. Recentemente, a CBF modificou a maneira como serão distribuídos os patrocínios nos estádio. A partir desta edição do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, as empresas que buscam divulgar nas partidas precisam ter um acordo com a entidade.

Em referência ao desconto da meia-entrada, clubes como Bahia, Vasco, Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Grêmio e Internacional possuem planos que oferecem até 100% de descontos. Dessa maneira, as equipes devem acrescentar no borderô dos jogos em que forem os mandantes metade do valor de cada ingresso 100% promocional.

Ou seja, as equipes podem ter prejuízos em relação a bilheteria no dia das partidas, ou mudar os benefícios para os sócios torcedores. Além disso, no parágrafo 5° do Artigo 97 do 7° Capítulo do RGC possui informações em relação a essa movimentação da CBF:

Independentemente das políticas e valores adotados pelos clubes em seus programas de sócio torcedor, em caso de venda por valor abaixo da meia-entrada do respectivo setor, o clube responsável deverá lançar e complementar, no borderô, o valor correspondente à diferença da meia-entrada“.

A relação entre a Confederação Brasileira de Futebol e os clubes do Brasil não está no melhor momento, principalmente após a mudança em relação aos patrocínios. Então, antes do início do Campeonato Brasileiro, essas questões extracampo devem continuar por algumas semanas. O Brasileirão de 2023 começa no mês de abril.

Foto destaque: Rubens Chiri/São Paulo FC

Caio Henrique Caio Henrique

Apaixonado desde criança pelo futebol europeu. Estudo jornalismo por conta desse esporte e também por amar futebol americano. Já trabalhei em uma rádio, sendo responsável por um programa esportivo. Atualmente, sou setorista do Barcelona, clube que tenho um carinho especial desde 2006.

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