CBF nega busca por substituto de Tite

Após o término da Copa do Mundo, independente do resultado alcançado pele Seleção Brasileira, Tite já informou que deixará o comando técnico da seleção. A CBF vai ter que buscar um novo técnico para o novo ciclo de Copa.

Nesse sentido, muitos nomes são especulados para assumir o cargo, por exemplo, de Abel Ferreira, multicampeão com o Palmeiras. Outro nome, que também venceu títulos, é o de Dorival Jr., atual comandante do Flamengo.

Outra questão que se tornou comum, quando se trata do técnico da seleção, é: um treinador brasileiro, ou estrangeiro? Vale lembrar, a seleção pentacampeã do Mundo, nunca teve um profissional de fora do país como técnico. Porém, o sucesso de alguns deles nos clubes, despertou essa possibilidade.

Tite fez um trabalho sólido à frente da Seleção e alcançou ótimos números e tútulos. Falta apenas um troféu para o treinador, nada mais, nada menos, do que a Copa do Mundo. Por isso há tanta dificuldade em definir quem será o sucessor do atual técnico.

CBF nega busca por novo treinador

Recentemente, o comentarista da Rede Globo, Caio Ribeiro, afirmou em uma live, que o próximo técnico da Seleção Brasileira seria Mano Menezes, atualmente no Internacional. Na ocasião, o comentarista ainda acrescentou que o novo diretor da CBF serie Andrés Sanchez.

A declaração de Caio repercutiu em todo Brasil, pois ele disse ser uma informação. Então, Mano e Andrés se pronunciaram afirmando que não havia nenhum tipo de contato da CBF com ambos. A própria instituição se posicionou e afirmou que só irá tratar sobre treinador no início do próximo ano.

Mais uma vez, o assunto “futuro treinador da seleção” virou notícia, dessa vez de dentro da CBF. O vice-presidente da confederação, Francisco Novelletto, disse que houve uma tentativa de trazer Pep Guardiola para substituir Tite em 2023.

Noveletto afirmou que a CBF chegou a ter contato com Guardiola, mas não foi possível fechar negócio. Ainda de acordo com ele, o técnico espanhol aceitou treinar a seleção, mas o salário astronômico pedido por ele, atrapalhou a negociação.

Depois de tantas especulações, nomes e informações, foi a vez do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falar sobre o assunto. Então, o mandatário foi direto e afirmou que nunca tratou com nenhum dirigente de futebol sobre o futuro comandante da seleção.

Ednaldo Rodrigues também disse que só vai em busca do novo técnico da seleção em janeiro, qualquer informação diferente disso não é verdadeira. A CBF vai aguardar o fim da Copa do Mundo, bem como, a saída oficial de Tite.

Seleção Brasileira de Tite estreia na Copa do Mundo no próximo dia 24 de novembro, contra a Sérvia, a partir das 16h (horário de Brasília). Duelo é válido pelo Grupo G, que ainda tem Suíça Camarões.

Henrique Duarte Henrique Duarte

Olá, meu nome é Henrique Duarte. Sou estudante de jornalismo e apaixonado por futebol. Essa paixão foi o que me trouxe até aqui para traduzir em palavras como pode ser mágico esse esporte.

[blocksy_breadcrumbs]