A Confederação Brasileira de Futebol – CBF prepara uma linda e merecida homenagem ao eterno Rei Pelé, que faleceu aos 82 anos, no último dia 28 de dezembro, acometido de um câncer do cólon. A intenção é reverenciar os grandes feitos e agradecer por tudo que ele fez pelo futebol brasileiro e, mundial.
O evento escolhido para o ato é a final da Supercopa, no jogo entre Palmeiras x Flamengo, que coincidentemente será as vésperas do aniversário de um mês da morte do maior nome da história do futebol, no próximo sábado (28), na Arena Mané Garrincha, em Brasília.
Infelizmente a entidade ainda não revelou os detalhes da cerimônia em tributo ao legado deixado por Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. No entanto, é esperado que seja algo muito especial, visto que o estádio estará lotado, até porque os ingressos já estão esgotados.
Um ano repleto de homenagens ao Pelé
Com a partida do grande nome do futebol brasileiro e mundial, Pelé, era esperado que houvessem muitas homenagens e as expectativas foram correspondidas.
Desde o início das competições estaduais, o minuto de silêncio vem acompanhando com uma salva de palmas e tributos ao eterno Rei do Futebol, pela sua história e pelo rico legado.
No jogo de estreia do Santos no Paulistão, na Vila Belmiro, a cerimônia de homenagem ao maior ídolo do time foi de arrepiar, muito emocionante. Com a presença de ídolos que atuaram ao lado do camisa 10, um trono e uma coroa simbolizando o Rei e participação da torcida santista, aplaudindo e gritando o nome de Pelé.
Final da Supercopa, o palco perfeito
A final da Supercopa do Brasil 2023 acontece no próximo sábado (28), às 16h30 (horário de Brasília), e os times para o duelo tão esperado são as duas atuais potências do futebol nacional, Palmeiras, a qual foi o campeão do Campeonato Brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil, Flamengo, ambas realizadas em 2022.
O jogo em questão é um revival da final da Supercopa do Brasil edição de 2021, visto que são as mesmas equipes e o mesmo palco da decisão atual.
Lembrando que nesta ocasião, no tempo regulamentar o marcador encerrou em 2 x 2, com gols de Gabriel Barbosa, o Gabigol e Arrascaeta pelo lado rubro-negro e pelo clube alviverde paulista, os dois tentos foram do Raphael Veiga, sendo um deles pênalti.
Com o empate, a decisão acabou indo para as penalidades máximas, nas alternadas o placar encerrou em 6 x 5 após nove penalidades para cada lado e no final, quem levantou a taça de campeão foi o Flamengo.