CBF quer finais da Libertadores e Sul-americana no Brasil

De acordo com o “ge”, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enviou um ofício para Conmebol para que o Brasil seja sede das principais competições da América Latina, Libertadores e Sul-Americana. Dessa forma, a entidade já avalia que o país tem grande possibilidade de vencer a disputa, tendo em vistas várias cidades propícias para a realização do evento. Inclusive, a final da Gloria Eterna em 2020, disputada entre Palmeiras x Santos, foi no Rio de Janeiro.

Já a Sula, o Moruimbi, estádio do São Paulo, na capital paulista, é um forte candidato à ser palco da finalíssima. A reunião de Conselho da Conmebol ainda não tem data definida, mas será realizado antes do início da fase de grupos da Libertadores. A entidade ainda não fechou o período de apresentação de candidaturas. Lembrando que a final da Liberta está marcada para 11 de novembro, e da Copa Sul-Americana, duas semanas antes, em 28 de outubro.

CBF quer finais da Libertadores e Sul-americana no Brasil
Foto Reprodução: Conmebol

Mais países na concorrência

Colômbia e Argentina são os países que mais agradam a Conmebol no momento. Os dois locais ainda não sediaram decisões desde a mudança do regulamento para final única. 

Inclusive, no caso da Glória Eterna, as últimas três finais foram disputadas exclusivamente por times brasileiros: Flamengo x Athletico em 2022, Palmeiras x Flamengo em 2021, Santos x Palmeiras em 2020, a última disputada no Brasil, Rio de Janeiro, no estádio do Maracanã. Nas duas mais recentes (em Guayaquil-2022 e Montevidéu-2020) houve dificuldade de deslocamento para torcedores brasileiros.

Final da Libertadores sem público

A anterior, que foi no Maracanã (edição de 2020, disputada em janeiro de 2021), teve que ser sem público por causa da Covid. A Conmebol tampouco fechou o período de apresentação de candidaturas. São as próprias cidades interessadas que devem se apresentar, com o endosso das associações nacionais de futebol.

Caio SantosCaio Santos

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo

[blocksy_breadcrumbs]