Na tarde desta sexta-feira (28), o Ceará anunciou a demissão do técnico Lucho González. Como também, os auxiliares técnicos Emmanuel de Paoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giacchino, também deixam suas funções no Vovô.
De acordo com o clube alvinegro, a decisão foi tomada em comum acordo, após a derrota de virada na última quarta-feira (26), para o Internacional, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, para a reta final do Brasileirão, o auxiliar técnico permanente do clube, Juca Antonello, assume o comando interino da equipe.
Tendo em vista o desempenho do Vozão na competição, o time luta para escapar do rebaixamento, no momento, sendo líder do Z4 com 34 pontos e vem de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro de 2022.
Diante disso, desde que Lucho González assumiu o Ceará no dia 24 de agosto, ficando pouco mais de dois meses no cargo. Ao todo, foram 10 partidas, uma vitória, cinco derrotas e quatro empates, com um aproveitamento de 23,3%.
Nas redes oficiais o time cearense publicou em seu site, uma nota divulgando:
“O técnico Lucho González não é mais treinador do Ceará. Profissional e clube chegaram à decisão em comum acordo. A diretoria alvinegra agradece pelos serviços prestados por Lucho e seu staff e deseja sucesso na continuidade da sua carreira.
Os auxiliares técnicos Emmanuel de Paoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giacchino, também deixam suas funções no Ceará.”
O técnico Lucho González não é mais treinador do Ceará. Profissional e clube chegaram à decisão em comum acordo. A diretoria alvinegra agradece pelos serviços prestados por Lucho e seu staff e deseja sucesso na continuidade da sua carreira.
📸 Stephan Eilert / Ceará SC pic.twitter.com/69LNuDANdp
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) October 28, 2022
Contudo, o vovô já foi comandado por outros três técnicos, sendo eles, Tiago Nunes, Dorival Júnior e Marquinhos Santos. Por fim, a instabilidade de um comando técnico e a desorganização da equipe dentro e fora de campo expõe os motivos que levam o time a estar na zona de rebaixamento
Próxima partida
O Ceará volta a entrar em campo, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão, contra o Fluminense, na próxima segunda-feira (31), as 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão.
Foto destaque: Divulgação/Ceará