Na tarde deste domingo (16), Ceará x Cuiabá se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 32ª rodada do Brasileirão. No entanto, com sofrimento durante a partida, o que era para ser resolvido em campo, passou para as arquibancadas e a partida terminou em, e com, confusão.
Conteúdo
Ceará x Cuiabá – Melhores Momentos
1° tempo:
Primeiro lance de perigo da partida foi com Mendoza, de cabeça, aos 8′, em conclusão de cruzamento pela direita que saiu por cima do gol. Aos 20′, Mendoza chegou a marcar, mas quando recebeu a bola, nas costas da marcação, estava em posição de impedimento e o gol alvinegro foi anulado.
Em resposta, aos 21′, Marcão pegou a sobra de primeira, e de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. Aos 26′, Lima recebeu de Bruno Pacheco, na lateral esquerda da área, e finalizou, com efeito, para fora. Por outro lado, aos 35′, Marcão entrou na área, mas chutou travado.Na cobrança de escanteio, Mendoza cortou errado e André Luis mandou a finalização pela rede do lado errado.
Na sequência, aos 41′, Mendoza recebeu antes da entrada da área, mas concluiu muito forte, por cima da meta. Aos 44′, João Carlos quase foi traído pelo desvio, mas mandou a chance do gol alvinegro para escanteio. Na cobrança, após o corte na área, Richardson não pegou bem na bola e desperdiçou a chance.
2° tempo:
No início, logo aos 3′, Deyverson recebeu, entrou na área e tocou na saída de João Ricardo, marcou, mas estava em posição de impedimento. No entanto, aos 5′, após falta cometida na lateral direita em cima de Richard Coelho, Igor Cariús recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Cuiabá com um jogador a menos. Aos 11′, Richardson, de fora da área, finalizou com muito perigo ao poste esquerdo, pelo lado do Ceará. Na sequência, aos 13′, Mendoza cruzou da esquerda e, após disputa no alto, Nino Paraíba mandou para fora. Em mais uma chance de bola aérea, aos 16′, Bruno Pacheco alçou e Clebão mandou pela linha de fundo.
Em resposta, aos 26′, Rafael Gava cobrou escanteio e, dentro da pequena área, Joaquim cabeceou para o chão, mas a conclusão pegou muito efeito e acabou subindo por cima do travessão. Na sequência, aos 28′, Mendoza cruzou em direção ao gol, para a defesa de João Carlos. Aos 29′, Jô disputou bola dentro da área e Clebão concluiu para mais uma intervenção do goleiro cuiabano. Em mais uma tentativa do Vozão, aos 31′, Mendoza pedalou e finalizou, mas a bola parou no travessão, na sobra, Clebão completou sem muita força, para fora. Até que, aos 37′, Deyverson aproveitou a falha de Guilherme Castilho na intermediária, arrancou, passou por João Ricardo e mandou para as redes, 1 x 0 Cuiabá.
No entanto, aos 46′, a resposta alvinegra foi efetiva e sofrida, com a bola de escanteio cobrada por Nino Paraíba, que ficou viva e pingando dentro da área, até que Jô, de cabeça e com o goleiro cuiabano batido no chão, mandou para o gol e empatou a partida, 1 x 1. No entanto, instantes depois do gol, alguns torcedores do Ceará invadiram o gramado, devido a um princípio de confusão nas arquibancadas do Castelão. Com isso, os jogadores e a arbitragem em campo, entraram às pressas para o túnel do vestiário, por segurança. Diante deste cenário, sem condições emocionais para os jogadores, o árbitro Caio Max Augusto Vieira decidiu encerrar a partida.
QUE VERGONHA… LAMENTÁVEL A TORCIDA DO CEARÁ FAZER ISSO pic.twitter.com/NPu5ro8RFK
— out of context brasileirão (@oocbrsao) October 16, 2022
Próximos jogos de Ceará x Cuiabá
Com o empate, as posições das equipes na tabela não são alteradas, tendo o Ceará na 16ª posição, com 34 pontos. Por outro lado, o Cuiabá abre a zona de rebaixamento, com 31 pontos.
Pela 33ª rodada do Brasileirão, o Ceará visita o Atlético-GO, no próximo domingo (23), às 18h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Cuiabá, no mesmo dia e horário, recebe o Goiás, na Arena Pantanal.
Foto destaque: Reprodução/TV Globo