Ceará e Internacional se encaram logo mais a noite, às 19h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro com algo incomum entre as duas equipes: os dois times vêm de derrota na Série A.
No primeiro turno, o Colorado bateu o Alvinegro por 1 a 0 no Beira-Rio. O Ceará com 33 pontos na competição, busca nesta quinta-feira se afastar de vez da zona de rebaixamento e vê no Fluminense, no entanto contará com retornos importantes, como o zagueiro Luiz Otávio.
Já o Internacional, por sua vez, precisa vencer o Ceará para manter vivo o sonho de disputar a Libertadores em 2020. Na última rodada, o Colorado perdeu o clássico “Grenal” e acabou permanecendo com seus 46 pontos – travando na tabela de classificação. Com a vitória do Corinthians nesta quarta, já caiu uma posição e hoje estaria fora da competição continental no momento.
ESCALAÇÕES:
O zagueiro Luiz Otávio volta ao time após ser poupado na última rodada com cansaço muscular. João Lucas reassume a lateral-esquerda e William Oliveira compõe o meio campo.
No ataque, Bergson deve ser mantido, iniciando o seu quarto jogo como titular sob o comando de Adílson Batista. Lima e Mateus Gonçalves também são opções ofensivas, ambos se recuperaram de uma conjuntivite. Assim, Adilson deverá mandar a campo contra o Internacional, a seguinte equipe:
CEARÁ: Diego Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; William Oliveira, Ricardinho e Fabinho; Thiago Galhardo, Felipe Baxola e Bergson – Técnico: Adilson Batista.
Para se recuperar da derrota por 2 a 0 no clássico regional – para o Libertadores. No entanto, Zé Ricardo, mais uma vez irá mudar a sua equipe. Sem Marcelo Lomba, Danilo Fernandes assume o gol. Patrick entra no lugar de Edenilson. Heitor volta e recupera a posição e D'Alessandro – reserva no Grenal deve disputa uma vaga com Neilton no meio de campo. Zé Ricardo que não abriu os portões dos últimos treinos do colorado deverá montar a sua equipe para encarar o Ceará com a seguinte formação:
INTERNACIONAL: Danilo Fernades; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Lindoso, Patrick, D’Alessandro (Neilton) Parede e Wellington Silva; Paolo Guerrero – Técnico: Zé Ricardo.
ARBITRAGEM:
O trio de abritragem ficará a cargo de: Wilton Pereira Sampaio no apito, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha. O trio é de Goiás. A arbitragem de vídeo será comandada por Elmo Alves Resende Cunha, também de Goiás.