Um dos jogos do último sábado (20) pelo Campeonato Brasileiro Série A foi o duelo entre Coritiba x Atlético-MG, válido pela sétima rodada do Brasileirão. Assim, o Galo venceu pelo placar de 2 a 1 em partida quente, dentro e fora de campo, com direito a cenas lamentáveis nas arquibancadas.
Cenas lamentáveis no Brasileirão
Torcedores do Coritiba entraram em confronto com policiais na arquibancada do Couto Pereira após a derrota do time por 2 a 1 para o Atlético-MG.
A confusão se deu porque um grupo de torcedores tentou invadir o campo após o fim da partida, segundo o canal fechado Premiere.
Parte desse grupo foi para cima dos seguranças e de policiais. Os militares responderam os ataques com cassetetes e bombas de efeito moral. O batalhão de choque também chegou às arquibancadas, enquanto alguns torcedores tentavam se afastar do atrito.
Esse foi o primeiro conflito generalizado entre torcedores e policiais deste Brasileirão 2023.
Mais uma vitória do Galo no Brasileirão
O Atlético-MG se aproveitou da superioridade em número de jogadores em boa parte do segundo tempo da partida contra o Coxa e venceu de virada.
Hulk marcou o gol da vitória deste sábado, aos 45 minutos, em cobrança de pênalti. Na etapa inicial, os mandantes abriram o placar com o atacante Robson, também de pênalti, aos 12′. Hyoran deixou tudo igual aos 36′, batendo falta.
Com o resultado, o clube mineiro subiu para a quarta colocação, agora com 13 pontos ganhos, a cinco do líder Botafogo, que também venceu na rodada.
Por outro lado, o Coritiba caiu para a última colocação, estacionado nos dois pontos. Tudo isso porque o até então lanterna, América-MG, venceu o Fortaleza em casa, deixando a posição indesejada para os paranaenses.
Pelo Brasileirão, a próxima partida das equipes serão:
- Atlético-MG x Athletico-PR
- Cuiabá x Coritiba