Ceni fala sobre atrito com Patrick: “Não condiz com um profissional”

Antes de enfrentar o Internacional no Morumbi, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, concedeu entrevista exclusiva e comentou sobre um dos assuntos mais falados durante a semana: o desentendimento com Patrick, na derrota para o Fluminense no final de semana.

O meio-campista não gostou muito da substituição ainda no intervalo da partida, naquela altura com a equipe vencendo por 1 x 0.

“No intervalo do jogo no Maracanã, eu resolvi fazer uma alteração. O Patrick estava sofrendo para fazer a recomposição defensiva. O atleta teve uma reação que não condiz com um profissional. Não foi nem uma discussão. Ele ficou chateado, falou um palavrão, pedi para ele se retirar, ele continuou e atrapalhou um pouco. Essa é a verdade”, revelou.

+ Rogério Ceni fica para 2023?

Ainda na resposta, Ceni garantiu que o assunto já foi resolvido internamente e que o atleta pediu desculpas para todo a delegação, mas não escondeu o seu incômodo com a situação.

“Conversamos. Ele pediu desculpas ao grupo e à comissão técnica. Foi fora do padrão, mas tudo está resolvido. O jogador que não está pronto para sair não pode fazer parte do grupo. Futebol é coletivo. Já vi vários ídolos serem substituídos, Isso faz parte do futebol. Ou temos um comportamento profissional adequado e temos que fazer escolhas. Já conversamos e seguimos trabalhando”, disse.

“Ele tem que respeitar o cara que está entrando e a posição do treinador. São 15 minutos para pensar no que é melhor para a equipe. Não podemos ter discussões como essa. É escolha da direção discutir como lidar com essa situação. Nunca havia acontecido comigo na carreira de técnico”, completou.

Foto destaque: Reprodução / São Paulo
Foto destaque: Reprodução / São Paulo

No fim, Rogério explicou que a opção por Rodrigo Nestor ao invés de Patrick não era pelo atrito e sim pela recomposição técnica. A ideia era montar um meio-campo mais forte, de mais competitividade. O camisa 88 entrou na volta do intervalo e atuou por 45 minutos.

Situação do São Paulo no Brasileirão

Com a derrota para o Internacional, as chances de se classificar para a Libertadores diminuíram muito. Antes dependendo somente de si, o São Paulo, agora, terá que vencer e secar os concorrentes.

No domingo (13), às 16h (horário de Brasília), a equipe visita o Goiás, na Serrinha. O Tricolor precisa vencer e torcer para a derrota de Atlético-MG, América-MG e Fortaleza, que estão na sua frente. Em caso de empate em Goiânia, adeus copa.

André Merice André Merice

Quando pequeno, sonhava em ser jogador profissional de futebol. O destino, porém, me reservou outra tarefa. E é claro, não poderia ser sobre outra coisa: é futebol, meu amigo.

[blocksy_breadcrumbs]