As coisas não andam muito calmas pelos lados da Catalunha, principalmente após a eliminação do Barça na fase de grupos da Champions. Além disso, o clube passou por mal bocados na parte financeira e precisou das chamas “alavancas econômicas” para ter um time competitivo para a temporada.
Ainda que com dificuldades, o Barcelona conseguiu montar um time competitivo para a temporada 2022/23. Inclusive, alguns nomes de peso chegaram, como o zagueiro Jules Koundé e o principal deles, Robert Lewandowski.
Porém, a chegada de alguns reforços fez com que jogadores, que chegaram na época das “vacas magras” perdessem espaço. Logo, alguns jogadores já procuraram novos ares e outros também querem fazer o mesmo. Um exemplo é Aubameyang que passou pelo Barça, mas hoje está no Chelsea.
Com a chegada de Lewandowski, mais um centroavante perdeu espaço e pediu para deixar o Barcelona. Trata-se do holandês Memphis Depay, que já foi muito importante para o clube, mas agora é pouco utilizado por Xavi. São apenas três jogos na temporada e um único gol marcado.
Na verdade, Depay esteve próximo de deixar o Barcelona na última janela, mas o clube preferiu mantê-lo com a saída de Aubameyang. Agora, o holandês já deixou claro que quer deixar o clube em janeiro, mesmo com seu contrato até julho de 2023.
A Copa do Mundo pode ser a vitrine que Memphis Depay precisa para deixar o Barça. Com a notícia da vontade do atleta deixar o clube, alguns outros gigantes do futebol já monitoram a situação de Depay para a janela de inverno. Dois nomes que aparecem como possível destino são o Manchester United e mais um inglês, o Tottenham.
Depay, que ainda é do Barcelona, estará no Catar, a partir do dia 20 de novembro, para defender a seleção holandesa na Copa do Mundo. Para saber mais sobre o desempenho dele e de sua seleção durante a Copa, não deixe de acompanhar o Minha Torcida.