Sendo atualmente comandada por Fernando Diniz, a Seleção Brasileira vive boa fase. Nos dois compromissos que realizou até o momento nas eliminatórias, foram duas vitórias, contra Bolívia e Peru.
Com os próximos compromissos diante de Venezuela e o clássico diante do Uruguai, a equipe quer manter a boa fase e disparar na liderança. Porém, o time apresenta um grande problema, que é a falta de efetividade do ataque brasileiro.
Na vitória diante da Bolívia, os cinco gols foram marcados por atacantes brasileiros, mas contra o Peru, no jogo seguinte, o autor foi Marquinhos, que atua como zagueiro. Aliás, em comparação a números na temporada, o ataque brasileiro está bem abaixo do esperado.
Dos sete atacantes convocados por Fernando Diniz, apenas Raphinha e Rodrygo, com três gols, vêm tendo certo destaque no ano. Entretanto, dos convocados até o momento, está liderando no quesito de gols marcados e sendo protagonista da sua equipe no futebol brasileiro.
Artilheiro brasileiro chamado para a Seleção Brasileira vem se destacando na Europa
Atuando como volante e pelo Manchester United, Casemiro está tendo um desempenho impressionando com a camisa do Red Devils. Apesar de ter um perfil mais defensivo, o jogador está com quatro gols em oito jogos, até o momento, e vem sendo decisivo para a temporada do clube inglês.
Neste momento, o volante é o brasileiro, presente na última convocação, que marcou mais gols na temporada, inclusive, ocupando o posto de maneira isolada.
The angle for the Casemiro goal 😍
— Morgan (@utdscope) September 26, 2023
Atacantes brasileiros vivem seca de gols
A vida dos artilheiros brasileiros não está nada fácil. Richarlison, por exemplo, tem apenas dois gols e não marcou pela Seleção Brasileira neste ano. Gabriel Jesus, chamado após a polêmica envolvendo Anthony, também possui o mesmo número de gols.
Assim como Neymar, que não marcou pelo Al-Hilal e esteve envolvido em recente polêmica. Por outro lado, Rodrygo vem se destacando pelo Real Madrid e deve assumir o posto nas próximas semanas.
Quem também vive uma situação complicada é Roberto Firmino. O atleta começou muito bem no futebol árabe, marcando logo na estreia um hat-trick e encantando os locais, mas depois disso não fez muita coisa.
No último jogo do Al-Ahli, chegou a dar assistência, mas não balançou as redes. Entretanto, não esteve presente na lista de convocados da Seleção Brasileira e nem deve ser chamado.