Nesta quinta-feira (22) , o CEO do Grupo City, Ferran Soriano, desembarcou em solo brasileiro. Tendo em vista a negociação do conglomerado com um dos mais tradicionais clubes do país, o espanhol foi recebido em Salvador por dirigentes do Bahia.
Segundo a reportagem publicada pelo jornalista argentino Cesar Luís Merlo, o City Football Group se encontra em avançadas negociações para a aquisição do Bahia. Assim, o acordo deve ganhar contornos finais ainda nesta semana, após a aprovação da SAF do tricolor.
Assim, o presidente do Bahia, Gilherme Bellintani, e o vice-presidente, Vítor Ferraz; foram ao aeroporto nesta manhã receber o CEO espanhol. Ferran Soriano é o responsável pela gestão de várias equipes, incluindo o gigante inglês Manchester City.
“Primeira reunião sobre a proposta de constituição de uma SAF no Bahia é com os funcionários do clube, que podem tirar dúvidas e entender o processo, com opção online para quem esteve impossibilitado de comparecer ao CT. Apresentação pública está marcada para depois de amanhã”, informou o clube.
Os detalhes do acordo entre o Grupo City e o Bahia
O acordo selado entre Bellintani e Ferran Soriano garante a venda de 90% da SAF do Bahia. Os últimos detalhes devem ser definidos na Assembleia dos conselheiros do clube, marcada para a noite desta sexta-feira (23), no museu do Esquadrão.
Na Assembleia, haverá uma apresentação oficial da oferta, que será apreciada pelos conselheiros. Entretanto, o clima otimista nos bastidores do clube mostra boa aceitação por parte dos associados; que deve confirmar a operação.
Aliás, outro fator importante na transação entre o Bahia e o grupo empresarial são os planos futuros para o Tricolor; que deve se tornar o segundo na fila de investimentos do conglomerado. Ou seja, o Esquadrão ficaria atrás apenas dos celestes de Manchester.
Grupo City em Cotia?
Além da agenda do Grupo City com o Bahia, correm informações de que o conglomerado esportivo ainda esteja negociando com outro tricolor. Neste caso, é a equipe do São Paulo; que estaria desenvolvendo um acordo de parceria com o clube paulista.
De acordo com informações do portal IG, a parceria entre São Paulo e City envolve o Centro de Formação de Atletas de Cotia; e tem em seu escopo a troca e empréstimo de atletas da base; além da prioridade de aquisição dos jovens de Cotia para o Grupo City.
Foto destaque: Divulgação / Youtube ECB TV