Na última década o Golden State Warriors conquistou uma dinastia até então vista poucas vezes na história da NBA. Desde 2015, foram seis finais disputadas e quatro títulos sendo em 2015, 2017, 2018 e 2022. Além da dominância nos últimos anos ainda se destacou o trio de jogadores mais badalado da atualidade.
Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green são o grande destaque e a principal referência do Warriors nessa década dos quatro títulos conquistados da NBA. Com isso igualaram ao trio do San Antonio Spurs da década de 50: Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginóbili. O trio também somaram quatro troféus e fizeram história na NBA.
CEO do Warriors decide futuro das lendas da NBA
Nesse sentido, com o fim próximo de uma era da franquia, Joe Lacob, CEO da companhia Warriors, decidiu o futuro do seu trio valioso de jogadores, que ajudaram a conquista a NBA após 40 anos sem levar um título da competição de basquete mais famosa e disputada. Ou seja, Curry com seus 35 ano e Green e Thompson com 33 anos, vivem os momentos finais de uma dinastia e possivelmente já tem seu destino traçado para o final da carreira segundo Lacob.
“Nosso objetivo é fazer com que Steph, Klay e Dray se aposentem no Warriors, e acho que há uma boa probabilidade disso acontecer.”
Dupla dominante
Vale destacar que Stephen Curry e Draymond Gree apesar de estar em uma idade avançada, ainda se destacam em números com o Warriors. O camisa 30 que tem um poder ofensivo fora da curva, é o líder na média de pontos da equipe, onde na última temporada fechou com 30,5 pontos por duelo. Já Green, domina nas assistências com uma média de 6,8 e com sua principal característica de marcação, lidera em roubos de bola com uma média de 1,5.