A direção da Grêmio, no próximo sábado (20), às 19h (de Brasília).
Segundo o Verdão do Oeste Catarinense, o jogo diante do Grêmio será apenas para os sócios e acompanhantes e quem já havia adquirido o bilhete, os demais torcedores que compraram seus ingressos, serão ressarcido (confira no final da matéria).
A decisão da Chapecoense se deu após diversas reuniões da comissão de segurança da equipe catarinense, que tem a participação de órgãos de segurança e da Polícia Militar.
O próprio setor de inteligência da Polícia Militar identificou o risco grande pela mobilização de torcida gaúcha em comparecer ao estádio.
Torcida do Grêmio suspensa pelo STJD
Mesmo os gremistas estando impedidos de acessarem os jogos de seu time, para o confronto diante da Chapecoense estavam se mobilizando para irem até a Arena Condá a “paisana”, sem a camisa do clube ou caracterizado como torcedor.
O Tricolor Gaúcho está proibido de jogar com presença de sua torcida, inclusive como visitante até o julgamento da invasão de campo no duelo contra o Palmeiras, no início do mês.
Vale lembrar também que o próprio vice-presidente do Grêmio, no último jogo do Grêmio, na goleada sobre o Bragantino, convocou os torcedores para irem a Chapecó, mesmo com a proibição, onde de quebra a consulesa gremista da cidade do oeste de Santa Catarina – Lucivete Agostini repassou orientações para os torcedores acessarem o estádio.
Confira um trecho do comunicado
“Ciente da liminar publicada anteriormente pelo STJD e negativa do pedido de efeito suspensivo para a mesma acerca da proibição da torcida do Grêmio nos estádios, a Chapecoense não disponibilizou a venda de ingressos para a torcida visitante. Torcedores que já adquiriram ingressos serão devidamente reembolsados e devem solicitar o ressarcimento do valor no e-mail \ até o dia 26 de novembro”.