Chapecoense vence o Bahia: confira os melhores momentos

Na noite desta sexta-feira (30), a Chapecoense venceu o Bahia por 3 x 1 na Arena Condá, em Chapecó . A saber, o duelo foi pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão. Assim, enquanto os tricolores marcaram com Luiz Henrique, o Verdão virou com gols de Thomás, Popp e Maílton.

Melhores momentos de Chapecoense x Bahia

1º tempo

Para início de conversa, o duelo era fundamental para Chape, que precisava de um resultado positivo após três derrotas seguidas. Por outro lado, o Bahia chegou favorito e confiante, na expectativa de defender seu lugar no G4 na reta final da Série B do Brasileirão.

Dito isso, os tricolores iniciaram a partida atacando e oferecendo perigo à defesa da Chape; que afastou as chances do Esquadrão abrir o placar nos primeiros minutos de jogo. Com isso, os donos da casa reagiram e partiram para algumas investidas.

No entanto, a equipe catarinense se expôs aos contra-ataques dos baianos; que mostravam mais ofensividade à medida que o tempo se estendia. Dessa forma, aos 42′ da etapa inicial, Jacaré cruza a bola pela direita e Luiz Henrique desvia, abrindo o placar para o Bahia.

2º tempo

Assim, ambas as equipes voltaram com apenas uma alteração em seus elencos. Enquanto Chrystian saiu para a entrada de Felipe Ferreira na Chapecoense; Davó deu lugar a Everton no Bahia.

Dito isso, as alterações mudaram os rumos do jogo. Isto porque, após as trocas nas equipes; a Chapecoense de Dal Pozzo voltou disposta a mudar os rumos da partida; enquanto o Bahia de Enderson Moreira tentou administrar a vantagem e manter o contra-ataque.

Com isso, o volume de jogo da Chape pressionou pelo empate, e ele logo apareceu. Assim, após jogada iniciada por Victor Ramos, Fernando levanta para o desvio de Perotti, que deixa para Thomás balançar as redes e igualar o placar na Arena Condá: 1 x 1.

Dessa forma, o Bahia logo tenta surpreender e se colocar na frente novamente; mas esbarra na boa atuação do goleiro Saulo, da Chape. Além disso, os anfitriões seguem melhor, até que chegam à virada por 2 x 1, no oportunismo do gol de William Popp aos 25 minutos.

Com isso, o Bahia tenta reverter a situação e parte para o ataque, pressionando o Verdão, que ostenta uma das piores campanhas jogando em casa nesta Série B. No entanto, sem sucesso, os tricolores chegavam, mas não acertavam o alvo.

Além disso, o Esquadrão perdeu Everton, expulso aos 42 minutos da etapa final. Assim, ficou muito mais complicado qualquer reação dos tricolores, que ainda sonhavam com o empate.

No entanto, para desgosto tricolor, a Chape encerrou a conta e Maílton fez 3 x 1 para os donos da casa, já nos acréscimos da etapa final, aos 48 minutos. Com o apito final aos 51′, o Índio Condá conquistou três pontos importantíssimos em casa nesta rodada.

Próximos jogos de Chapecoense x Bahia

Portanto, com esse resultado, a Chapecoense ainda segue com risco de rebaixamento; mas fora do Z4.  Assim, o Índio Condá chegou aos 35pontos somados; na 16ª posição da Série B. Ou seja, tem os mesmos pontos que o CSA, primeiro time na zona da degola.

Por outro lado, o Bahia seque mantendo sua 3ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão Série B; com 52 pontos ganhos. Entretanto, sem chances de título; tendo em vista que o Cruzeiro conquistou o troféu por antecipação nesta 32ª rodada.

Por fim, as equipes voltam a campo no início da próxima semana, na terça-feira (4). Enquanto a Chapecoense visita o CRB às 20h30 (de Brasília) no gramado do Rei Pelé; o Bahia visita o Novorizontino no Estádio Jorge Ismael de Biasi às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação / Reprodução Twitter @ChapecoenseReal

João JalesJoão Jales

Paraibano radicado no Rio, produz conteúdo sobre Esportes e Entretenimento. Narrador na Rádios Diário PB e Bicuda FM, comentarista na TV Cidade JP; e host do podcast Rifando a Bola.

[blocksy_breadcrumbs]