No último dia de mercado de transferências, o Chelsea enfim contratou o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang. O agora ex-jogador do Barcelona, custou 14 milhões de libras (R$ 83 milhões) aos cofres dos Blues. Como moeda de troca, a equipe londrina cedeu o lateral-esquerdo Marcos Alonso ao Barça. A informação é do jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferência europeia.
Importante ressaltar, que o centroavante assina com o Chelsea por duas temporadas. Enquanto o lateral, fica por três anos da Espanha.
A princípio, Alonso não esteve em pauta nas negociações com Aubameyang. No entanto, devido ao grande interesse dos Culés em um lateral e dos ingleses em um centroavante, concordaram numa troca formal.
Auba chega para ser o novo homem de referência de Thomas Tuchel, tendo em vista a saída de Timo Werner para o RB Leipzig e Romelu Lukaku, para Internazionale.
Pierre-Emerick Aubameyang já atuou na PL
Pierre-Emerick Aubameyang retorna à Premier League após jogar a última temporada no Arsenal. Após seis meses na Espanha, 24 jogos, 13 gols e uma assistência.
Assim, quando esteve no Emirates Stadium, brilhou. Desse modo, disputou 162 jogos pelos Gunners e marcou 92 gols. Artilheiro na Premier League e muito importante na campanha do vice-campeonato na Europa League 17/18.
O lateral-esquerdo espanhol, Marcos Alonso, era um antigo desejo da equipe catalã, que tentou emprestar Jordi Alba para a Inter de Milão, mas o jogador recusou.
Inclusive, professor do clube de Stanford Bridge, Thomas Tuchel já teria ‘dado o ok' para que Alonso seja negociado, uma vez que os Blues conseguiram a contratação de Marc Cucurella para a posição.
Na última temporada, Alonso disputou 46 jogos com a camisa do Chelsea e marcou cinco gols, além de ter dado cinco assistências. Ao todo, soma 212 partidas, 29 gols e 19 assistências. O lateral espanhol chegou aos Blues depois de se destacar com a camisa da Fiorentina.
Foto Destaque: Barcelona