O fechou a contratação do seu novo treinador. Graham Potter é o escolhido pelos Blues para substituir Thomas Tuchel, demitido na última quarta-feira (7). Enfim, o comandante assume imediatamente o comando do clube, já para próxima rodada da Premier League.
Graham Potter tem 47 anos e está na Premier League desde a temporada 2019/20, quando assumiu o comando do Brighton. Desde então, foram 135 jogos no comando do clube. Assim, na temporada passada levou os Seagulls terminaram na 9ª colocação da competição, tendo um dos melhores resultados na sua história.
O Chelsea irá desembolsar 16 milhões de libras (cerca de 96 milhões de reais), para o pagamento da multa do novo treinador. A saber, Graham Potter assina por cinco temporadas com os Blues. A contratação é uma das maiores de treinador na história, superando o próprio clube em 2011 quando pagou 15 milhões de euros para tirar Andrés Villas-Boas do Porto.
O treinador falou ao site oficial do clube sobre a chegada a Londres.
“Estou incrivelmente orgulhoso e animado por representar o Chelsea FC, este fantástico clube de futebol. Estou muito animado em fazer parceria com o novo grupo de proprietários do Chelsea e ansioso para conhecer e trabalhar com o empolgante grupo de jogadores e desenvolver uma equipe e cultura das quais nossos incríveis fãs possam se orgulhar. Também gostaria de deixar meus sinceros agradecimentos ao Brighton & Hove Albion por me permitir esta oportunidade e em particular a Tony Bloom e a todos os jogadores, funcionários e torcedores por seu apoio contínuo durante meu tempo no clube”.
Chelsea age rápido depois da saída de Tuchel
O Chelsea anunciou seu novo treinador um dia depois de demitir Thomas Tuchel. O alemão não resistiu a derrota para o Dinamo Zagreb, por 1 x 0, pela Champions League. Ao todo, no início de temporada, o clube teve sete partidas com três vitórias, três derrotas e um empate.
Thomas Tuchel deixou o comando depois de um ano e seis meses de chegar a Londres. No período foram 100 jogos, com três títulos conquistados. Agora Graham Potter substitui o alemão na sequência da temporada 2022/23.