Anthony Gordon, meia-atacante de 21 anos do Everton e da seleção da Ingleterra sub-21, recebeu uma proposta de 40 milhões de libras (R$ 216 milhões) do Chelsea. A informação é do programa esportivo Sky Sports. A saber, o camisa 10 dos Toffes já foi tentado por vários clubes europeus. No entanto, a equipe de Frank Lampard está fazendo jogo duro para manter o jogador no Goodison Park.
Antes de mais nada, o atleta chamou atenção do Tottenham no início da janela. No entanto, um acordo não se concretizou. Dessa forma, o Newcastle também foi vinculado na briga pela promessa inglesa. Assim, com Richarlison partindo para Londres se tornando reforço dos Spurs no verão e Dominic Calvert-Lewin lesionado, Lampard jogou Gordon no centro neste período.
Anthony Gordon ainda não desencantou na atual Premier League
Além disso, Anthony Gordon já iniciou os trabalhos nessa nova temporada de Premier League. Assim, nos dois primeiros jogos, provou ser promissor nas derrotas para Chelsea e Aston Villa. Gordon fez 51 jogos até agora pelo Everton, marcando quatro gols. Lampard tem apenas que sinalizar um substituto para Richarlison.
No entanto, o o clube fez apenas cinco contratações até agora nesta temporada de verão. Por outro lado, os novos donos dos Blues já gastaram muito em Raheem Sterling, Kalidou Koulibaly, Marc Cucurella e Carney Chukwuemeka. Ainda assim, jovem goleiro Gabriel Slonina, altamente promissor, foi contratado e permanecerá emprestado ao Chicago Fire.
Dessa maneira, enquanto os clube do Stanford Bridge continua perseguindo o jovem meio-campista Cesare Casadei, da Inter de Milão. Ainda assim, está em negociações com o Barcelona sobre um acordo para o atacante Pierre-Emerick Aubameyang, enquanto a busca por Wesley Fofana fora do Leicester também continua.
Carreira de Anthony Gordon
Em resumo, Anthony Gordon ingressou na equipe aos 11 anos de idade após sua saída do Liverpool. Em 6 de dezembro de 2017, foi nomeado no time titular do Everton para a partida da Liga Europa contra o Apollon Limassol. Então, um dia depois, ele fez sua estreia no time titular, entrando como substituto aos 43′ do segundo tempo na vitória por 3 x 0.
Foto destaque: Everton