Sem ainda ter definido seu futuro em 2020 e sem contrato com o Premier League.
De acordo com as últimas informações do “Mercado da Bola”, mesmo com o Flamengo já tendo apresentado sua proposta de compra a Internazionale pelo atacante, o futuro do mesmo segue indefinido, uma vez que West Ham e Chelsea demonstraram interesse em contar com o jogador, que por sua vez jamais escondeu a vontade de retornar ao futebol do “Velho Continente”.
Neste cenário, os “Blues” – também conhecidos por Chelsea, saem na frente, ao contrario de seu rival londrino, que também tem interesse em contar com o atacante em seu elenco. Segundo o jornal “Daily Express”, o Chelsea estaria disposto a envolver um de seus jogadores em um eventual negócio com a Inter de Milão – os “Blues” estariam dispostos a oferecer o atacante Olivier Giroud ao time italiano em troca de Gabigol – negócio excelente para a equipe comandada por Frank Lampard, uma vez que o brasileiro é 10 anos mais jovem que o francês.
Ainda é bom salientar que enquanto Gabigol era titular do Flamengo, Giroud estava longe de ser a primeira opção do comandante técnico do Chelsea, que vem preferindo o jovem Tammy Abraham – de 22 anos ao veterano atacante de 33 anos. O último grande feito de Giroud foi durante a Copa do Mundo da Rússia, onde em conjunto com seus companheiros de seleção francesa, conquistaram o título – porém, encerrou a competição sem marcar um golzinho se quer.
Do outro lado temos Gabigol, que encerrou a temporada 2019 do futebol brasileiro como artilheiro da competição – por sinal, o segundo ano consecutivo que ele encerra o ano desta forma. Com apenas 23 anos, Gabriel Barbosa não foi muito bem em suas passagem pelo futebol europeu, onde vestiu as camisas da própria Internazionale e do Benfica – antes de retornar ao Brasil para vestir as camisas do Santos e do Flamengo, na sequência.
Se a negociação se confirmar, o Chelsea terá em mãos um atacante jovem, confiante após mais uma excelente temporada e sedento para mostrar o seu valor nos gramados europeus. Por outro lado, a Inter de Milão ficaria com um ataque decadente; porém, o Flamengo ainda segue apostando em um retorno de Gabigol ao Ninho do Urubu.