O Chelsea está na busca por reforços na sua área defensiva, e sonda os principais nomes do futebol europeu. De início, o foco era em Josko Gavardiom o jovem croata que se destacou na Copa do Mundo no Catar. No entanto, seu valor de mercado valorizou e os Blues, agora sonda a estrela do Mônaco que ficou de fora da lista do técnico francês Didier Deschamps.
Chelsea sai na frente para ter estrela do Mônaco
Segundo o jornal The Sun, o Chelsea tem interesse em Benoit Badiashile, jovem defensor do Mônaco e que custará em torno de 35 milhões de euros (cerca de 192 milhões de reais) ao clube inglês.
Com sua velocidade, habilidade de domínio de bola e marcação, o jogador de 21 anos se destacou após suas últimas atuações na Ligue 1 e chamou a atenção do Chelsea.
Os Blues precisa de um defensor para ser substituto imediato de Thiago Silva e Kalidou Koulibaly, de 38 anos e 31 anos, respectivamente.
Do mesmo modo, o Chelsea contratou Wesley Fofana, na janela de verão, mas o francês enfrenta diversos problemas de lesões.
O clube inglês volta a jogar a Premier League nesta terça-feira (27), contra o Bournemouth, a partir das 14h30, horário de Brasília.
Brasileiro na mira do Chelsea
Outra contratação que o Chelsea está encaminhando é o do Andrey Santos, do Vasco. Segundo o Uol falta realizar os exames e assinar o contrato para oficializar a compra.
Dessa forma, a compra pelo volante pode girar em torno de 23 milhões de euros (cerca de R$ 125,5 milhões). Com 36 partidas jogadas e oito gols na temporada de 2022, Andrey não chamou apenas a atenção do clube londrino, sondado também pelo Newcastle e Manchester City. No entanto, a proposta dos Blues atendeu mais as expectativas da jovem promessa brasileira.
Seu desempenho na equipe carioca rendeu até elogios de Jorginho, ex-técnico do Vasco, onde acredita que a experiência no exterior fará o jogador crescer ainda tecnicamente.
Constrói muito bem. Consegue jogar como primeiro e segundo volante. É importante na bola parada, tem um tempo de bola muito bom. É, realmente, muito qualificado, em pouco tempo pronto para a seleção. Experiência fora do Brasil pode crescer, conhecer nova cultura e outra forma de jogar, com mais intensidade – disse Jorginho, ex-técnico do Vasco
Em suma, o Chelsea tenta turbinar seu elenco e subir na tabela do campeonato inglês, onde se encontra na 9ª colocação com 21 pontos. O líder do campeonato é o Arsenal com 40 pontos.