O maior protagonismo da atual janela de transferências é sem dúvida nenhuma os clubes da Arábia Saudita. Querendo fortalecer sua liga após a ida de CR7, para o Al-Nassr, as equipes do país parecem não tem fim no anúncio de grandes craques. Depois de Mendy, Benzema e até mesmo Firmino, agora o novo alvo é um jogador do Flamengo, que é ídolo da torcida do clube carioca e multicampeão pelo clube.
André Cury ao @CharlaPodcast:
– Tem uma proposta do All Nassr pelo Arrascaeta, time do Luís Castro. O valor depende do humor dos caras, o céu é o limite pra eles.
📸 Gilvan de Souza pic.twitter.com/uLbshbly6B
— Goleada Info (@goleada_info) July 12, 2023
Empresário confirmada proposta por atleta do Flamengo
André Cury, empresário de Arrascaeta, clube que espera fazer proposta pelo jogador nos próximos dias, comentou sobre a situação e fez um alerta, dando a entender que os clubes saudistas querem contar com o atleta e não tem problema em fazer qualquer tipo de proposta paga o jogador, para ter o atleta o quanto antes.
“Tem uma proposta do Al Nassr pelo Arrascaeta, time do Luís Castro. O valor depende do humor dos caras, o céu é o limite pra eles”, afirmou.
Outro atleta também pode estar de saída
Isto acontece porque Pedro, atacante da equipe, interessa o Al-Hilal, clube que atualmente é comandado por Jorge Jesus, que comandou os cariocas em determinado momento. O jogador do Flamengo chegou a recusar uma proposta de cinco milhões de reais de salário por mês e o Al-Hilal promete vir ainda mais forte para tentar buscar o atleta.
Clube de CR7 e Luís Castro sofreu punição
Por conta da contratação do atacante Musa, em 2018, o clube sofreu uma punição e não pode inscrever novos atletas. A dívida que a equipe saudita tem com o time inglês gira em torno de 2.4 milhões de reais + juros pelo tempo em que não foi pago. Após pagar os valores, o clube pode recorrer da decisão e derrubar a punição, para poder contratar novos atletas para a próxima temporada do Campeonato Saudita e ir em busca do jogador do Flamengo.
Al Nassr, time de Luís Castro e Cristiano Ronaldo, foi punido pela FIFA e está proibido de inscrever novos jogadores.
A punição foi imposta devido a uma dívida de 390 mil libras (R$ 2,4 milhões) + juros do time saudita com o Leicester pela compra do atacante Musa, em 2018.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 12, 2023