“Chocou todo mundo!”, ex-técnico de Yago Mateus conta bastidores do jogador

Um dos destaques da atual temporada da NBA Summer League, o brasileiro Yago Mateus está dando o que falar. Na vitória contra o Washigton, o brasileiro acabou com o jogo e comandou o resultado positivo do Chicago Bulls diante do seu adversário. Mostrando velocidade no drible e na execução das jogadas, ele mostrou todo seu potencial e agora espera entrar no elenco principal do Bulls na próxima temporada.

Aliás, durante a transmissão da última partida da equipe na Summer League, Yago Mateus apareceu em diversas vezes nos replays, onde teve lances que foram aplaudidos pelos seus companheiros. Porém, para Régis Marrelli, ex-treinador do atleta, quando ele ainda estava no Palmeiras, as boas atuações do jogador já vem de muito tempo.

Ex-treinador de Yago Mateus relembra momentos com o atleta

Em entrevista exclusiva concedida para o Minha Torcida, Régis Marelli, um dos treinadores mais importantes da história do basquete nacional, relembrou o início de carreira do jogador e elogiou as características técnicas do atleta, além da facilidade de chamar o jogo para si e não fugir da decisão. Além disto, acredita que Yago Mateus está aproveitando as oportunidades recebidas.

“Ele está abraçando as oportunidades que a vida está dando para ele. Sempre foi um cara alto astral e que gosta de desafios. Quando criança ele era pequeno. Era engraçado porque você via as camisetas caindo, por ser pequeno. Eu acho muito legal nele que não desiste e acredita muito no seu potencial. Ele aproveitou na Alemanha, sendo um jogador muito diferenciado lá e agora na Summer League também.

Claro que é um jogo diferente, onde ele está se adaptando, mas ele está indo bem. Ele muda muito o ritmo do jogo, tem a capacidade de, por exemplo, acelerar e organizar a partida. Ele tem o poder de mudar o jogo tranquilamente. Não conheci ninguém que tivesse a mesma velocidade e habilidade que ele. O Yago Mateus é fantástico”, afirmou Régis Marrelli.

Régis Marrelli relembra primeira experiência com Yago

Com excelentes trabalhos ao longo da sua carreira, Régis Marelli já treinou atletas que viraram lendas da modalidade anos depois. Ao lembrar da primeira experiência com Yago Mateus, o treinador relembrou um episódio, de quando o jogador ainda era adolescente, que precisou chamar ele para treinar entre os adultos e, de maneira surpreendente, acabou com o treino, jogando muito bem e causando surpresa, demonstrando uma qualidade acima da média, além de não fugir dos desafios.

 

“Quando eu fui para o Palmeiras, em 2014/15, o nosso diretor, o Alejandro, me chamou e disse que tinha um moleque muito diferenciado. Ai ele me pediu para deixar treinar com os adultos. Chegou um moleque marrento, pequeno, com boné para trás, bem do jeito dele e se apresentou. Ai um dia, não me lembro o que aconteceu, mas eu não tinha dez jogadores para treinar. Ai eu chamei o Yago para treinar.

 

Ele simplesmente acabou com o treino dos adultos, jogou muito. Então a minha primeira experiência com o Yago foi esta. Eu brinco com ele que ele com este tamanho, tem que chutar de longe. Depois disto ele começou a treinar e hoje, de longe, ele chuta com muita facilidade. O Yago Mateus é um cara muito atrevido, que não tem medo de ninguém, que supera qualquer situação. Quando chega na hora da decisão, ele sempre pede a bola”, completou.

Carreira de Régis Marrelli

Nascido em Mogi das Cruzes, começou sua carreira como treinador do Mogi/Corinthians, indo depois para o São José e depois para o Palmeiras. Passou por Universo/Vitória, onde realizou uma excelente campanha, permanecendo por três anos. Teve ainda passagem pelo Paulistano, um dos maiores clubes do basquete brasileiro e pelo Brasília Basquete, onde estava antes de assumir o Cerrado Basquete, seu atual clube.

 

Otávio Silva Otávio Silva

Estudante de jornalismo com experiência em assessorias de imprensa e em portais de noticias. Apaixonado por escrever sobre esportes, mas com uma paixão ainda maior pelo futebol. Gaúcho de Porto Alegre e admirador do futebol raiz.

[blocksy_breadcrumbs]