Neste fim de semana, domingo (29), acontece o primeiro Ba-Vi da temporada 2023. Será disputado na Itaipava Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. Ricardo Goulart, meio-campista tricolor, concedeu entrevista à imprensa no CT Evaristo de Macedo onde falou suas expectativas para o clássico.
Experiência em clássicos
O experiente jogador, de 31 anos, já jogou vários clássicos quando esteve no Cruzeiro, enfrentando o Atlético Mineiro, ou no Santos, enfrentando Palmeiras, Corinthians, ou São Paulo.
“Verdade. Já tive a honra de jogar alguns clássicos. Clássico não se joga, se ganha” ressaltou Goulart.
“Então vou tentar passar essa mentalidade para meus companheiros. É um jogo à parte. Nossa equipe sabe o tamanho e a importância. Vamos jogar diante de nossa torcida. Esperamos que as coisas fluam para nosso lado, e que a gente possa conseguir o triunfo que é importante para o campeonato” complementou o meia-atacante.
Ricardo Goulart centroavante
Poupado na última rodada do Baianão, Goulart tem jogado numa posição diferente com Renato Paiva. A de centroavante, que segundo ele, não vê problema em atuar desse jeito.
“Sim. Estou preparado. Tivemos uma conversa com o professor, que optou por me deixar no banco , mas estou 100% e preparado para jogar o clássico” afirmou.
“Sim, me sinto confortável jogando nessa função. Já atuei em outros clubes nessa posição de nove. Me sinto bem. Essa questão de contratação eu deixo para diretoria e para o treinador“.
Arena lotada
A expectativa é de casa cheia. Nesta semana, o Bahia chegou na marca dos 48 mil sócios e esgotou os ingressos para o Ba-Vi deste domingo em apenas 48 horas.
“É incrível isso. Tenho acompanhado nas redes sociais. É um número bem expressivo. São 48 mil sócios. Muito gratificante poder fazer parte do Bahia. A torcida está de parabéns, faz a parte dela. E espero que esse projeto possa ser fortalecido ainda mais” disse o meia-atacante.
O Esquadrão ocupa a segunda posição do torneio com nove pontos em quatro rodadas. Já o Leão acumula apenas quatro e está em oitavo lugar na tabela de classificação.
Foto destaque: Bahia