Na noite deste segunda-feira (7), no Mineirão, o Atlético-MG recebeu o Botafogo e terminou derrotado pelo placar de 2 x 0. O time estava levando pelo menos um ponto até os 30 minutos da etapa final, mas sofreu o primeiro gol, oito minuto depois, o Glorioso selou a vitória.
Durante o jogo, o Galo até esteve melhor a certa altura, saiu na frente, mas o gol foi anulado pelo VAR, em um impedimento milimétrico. Depois, o time parece ter sentido um pouco e passou a criar menos e desperdiçou todas as chances criadas.
Fim de jogo. Atlético 0x2 Botafogo.#VamoGalo #CAMxBOT 🏴🏳️
— Atlético (@Atletico) November 8, 2022
Torcida do Atlético-MG protesta
Mesmo com uma parte do jogo com bom desempenho, o torcedor atleticano já está na bronca com seu elenco há algum tempo e isso inclui também o treinador Cuca. Dessa forma, não faltaram protestos por parte dos torcedores durante e ao fim do jogo.
Após o primeiro gol, Jair, que errou o passe que originou o gol do Botafogo, passou a ser vaiado sempre que tocava na bola. Quando foi substituído as vaias só aumentaram.
Ao final da partida, a torcida protestou, vaiou o jogadores, atirou copos de água e também pipocas. Além dos jogadores, Cuca também recebeu críticas com gritos de ‘mercenário', devido ao salário considerado alto do treinador e os resultados alcançados no ano.
Após as duras críticas, o treinador, que voltou ao clube, após vencer dois títulos em 2021 e pedir para sair, se mostrou chateado e disse que poderia ser criticado por suas decisões, mas não pode ser mercenário. Confira o que ele disse:
Tenho 243 jogos pelo Atlético. Esta doendo no meu coração. Podem me chamar de tudo, mas de ‘mercenário' não. Isso dói no coração. Mas sinto que é a opinião do momento que o time vive. Podiam me chamar de ‘burro', ‘incompetente'. Mas ‘mercenário' doeu demais
Após o resultado negativo, o Galão volta a campo na próxima quinta-feira (10), quando visita o Cuiabá e precisa vencer se quiser ir para a Libertadores 2023.